fique por dentro de floripa

- Educação - Estácio e Eleva criam plataforma digital gratuita para ajudar alunos da rede pública com Enem

17.04.2020

Estácio e Eleva criam plataforma digital gratuita para ajudar alunos da rede pública com Enem

17.04.2020
Estácio e Eleva criam plataforma digital gratuita para ajudar alunos da rede pública com Enem
Foto: Divulgação

Plataforma Resolve Sim nasce com a expectativa de atender a mais de um milhão de estudantes em todo o país

Numa iniciativa inédita, que reúne duas das principais instituições de educação do país, a plataforma Resolve Sim está disponível para apoiar os alunos dos últimos anos do ensino médio, que se preparam para o Enem e os vestibulares em meio ao conturbado e delicado cenário provocado pelo novo Coronavírus. A Resolve Sim tem conteúdo produzido pela Eleva Educação, um dos mais conceituados grupos de ensinos fundamental e médio do país, e metodologia e tecnologia digitais da Estácio, maior universidade brasileira e líder em inovação no EaD. Para os alunos da rede pública, será um serviço gratuito, sem qualquer limitação de conteúdo. O portal www.resolvesim.com.br pode ser acessado de qualquer computador, smartphone ou tablet.  

“Vivemos um momento em que todos devem se unir para sairmos mais fortes. É hora de pensarmos em como ajudar quem tem menos recursos para enfrentar a situação e, por isso, ao prepararmos todo o ensino não presencial para os nossos alunos, pensamos que poderíamos fazer a diferença na vida de muitos alunos da rede pública dando um suporte nesse momento tão delicado. É uma das iniciativas que estamos fazendo, dentre outras, para deixar nossa contribuição e minimizar as diferenças na atual conjuntura”, afirma Bruno Elias, presidente da Eleva Educação.

“Este período será sem dúvida lembrado como a fase mais conturbada das vidas desses milhões de jovens”, diz Eduardo Parente, presidente da Estácio. “A nossa universidade sempre esteve ligada à democratização do ensino e nós conhecemos a capilaridade e a força incrível do ensino digital. Mais do que nunca, esses estudantes precisam de nós. Então, estamos presentes”.

Sobre a solução – Os conteúdos, com a chancela de qualidade da Eleva, estão distribuídos em quatro áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências da Natureza), além de uma área especial de provas de preparação, o Simuladão. Ao todo, serão 48 aulas completas, com metade delas já disponível para acesso imediato. Haverá aulas novas sendo postadas diariamente.

Houve um cuidado especial com a metodologia e os objetos de aprendizagem – e-books, temas ilustrados e infográficos, games, planos de estudos e tarefas com acompanhamento de professores e tutores estão entre eles. A agência Artplan colaborou com o projeto, ajudando na concepção e na comunicação da iniciativa.

As duas gigantes da educação produziram em tempo recorde a plataforma, com a expectativa de receber mais de um milhão de estudantes este ano. A solução foi criada em pouco mais de três semanas, com a participação direta de mais de 100 profissionais da Eleva e da Estácio.

 A Estácio e o Ensino Digital

A Estácio é uma das líderes em inovação na educação digital no país. No início dos anos 2000, provocou o primeiro salto de qualidade do EaD nacional, com a criação de ambientes virtuais e conteúdos digitais integrados numa plataforma de ensino. A Estácio tem uma área com mais de 150 profissionais dedicados a desenvolver metodologias e conteúdos para as aulas, ricas em vídeos, gráficos, textos e conteúdo interativo.

Eleva Educação: sinônimo de qualidade

A Eleva é a maior rede de escolas privadas do Brasil, com mais de 130 escolas espalhadas por todas as regiões. A qualidade de ensino é garantida por um time de mais de 4.000 professores de excelência e por sua plataforma de ensino que fornece material didático, tecnologia educacional, assessoria pedagógica e gestão escolar para rede própria, bem como para escolas parceiras por todo o país.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Escolas particulares sensibilizam deputados para urgente solução da crise

07.08.2020

Escolas particulares sensibilizam deputados para urgente solução da crise

Programa sobre finanças pessoais da Junior Achievement será oferecido às escolas da rede estadual pelo Governo de SC

04.08.2020

Programa sobre finanças pessoais da Junior Achievement será oferecido às escolas da rede estadual pelo Governo de SC

Abertas inscrições para Concurso Digital de Bolsas da pós-graduação UniSociesc

28.07.2020

Abertas inscrições para Concurso Digital de Bolsas da pós-graduação UniSociesc

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.