21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Estácio com inscrições abertas para o processo seletivo agendado na Estácio de Sá

spot_img

Estácio com inscrições abertas para o processo seletivo agendado na Estácio de Sá

spot_imgspot_img

Provas são realizadas de segunda a sábado, em vários horários, e consistem numa redação direcionada para o curso escolhido. Inscrições podem ser feitas pelo site www.estacio.br

Quem ainda deseja ingressar em uma faculdade, pode participar do vestibular 2012 da Estácio de Sá, que está com as inscrições abertas para o processo seletivo agendado (www.estacio.br). As provas podem ser realizadas de segunda a sábado, com vários horários disponíveis. As aulas começam em fevereiro.

Na prova agendada, o candidato faz uma redação com tema direcionado para o curso escolhido. No dia marcado, o candidato deve chegar com uma hora de antecedência, munido de documento de identidade original com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Os cursos oferecidos neste primeiro semestre são Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design de Moda, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos e Redes de Computadores. A Estácio também conta com ingresso sem prova para candidatos já avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou oriundos de empresas conveniadas. Além disso, há opções como cursos na modalidade de ensino a distância e semi-presenciais.

Tablets auxiliam na educação

Uma novidade deste ano é a distribuição de tablets, em substituição ao material didático impresso, para os alunos que ingressarem em 2012 no Curso de Direito. A entrega dos aparelhos será no segundo semestre. A distribuição de tablets é uma parceria entre a Estácio de Sá e a Semp Toshiba. O modelo, que ainda não é vendido no Brasil, tem 10 polegadas, dois processadores, acesso à rede Wi-Fi, modem 3G, plataforma Android, câmera, entrada USB e saída HDMI.

Além de poder acessar o material didático do semestre e a biblioteca virtual com 1,6 mil títulos, o aparelho permite aos alunos revisar o conteúdo aplicado, fazer anotações pessoais, exercícios e trabalhos acadêmicos, participar de disciplinas on line, testar seus conhecimentos no banco de questões e realizar simulados, provas de concursos e Enades anteriores.

Os aparelhos começaram a ser distribuídos em 2011, quando 6 mil tablets foram entregues a alunos e professores do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Outros 15 mil serão entregues em 2012 para novos alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil; Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo; e de Administração em Goiás. A expectativa é de que nos próximos cinco anos todos os alunos da Estácio, presentes em 17 estados e 36 cidades, tenham o tablet. Quando essa meta for atingida, serão economizados anualmente 240 milhões de páginas de papel.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e mais de 247 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados. Com um total de 70 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet.

SERVIÇO

Processo seletivo agendado da Estácio

Inscrições: www.estacio.br ou 0800 282-3231

Endereço: Av. Leoberto Leal, 431, São José, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Taxa de inscrição: R$ 30

Informações: (48) 3381-8000

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img