17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Estacionamentos subterrâneos podem abrir 800 vagas para carros em Florianópolis

spot_img

Estacionamentos subterrâneos podem abrir 800 vagas para carros em Florianópolis

spot_imgspot_img

Presidente do Ipuf acredita que até o início do ano que vem comecem as obras

Quem transita de carro pelo Centro de Florianópolis sabe o quanto é difícil conseguir uma vaga para estacionar nas vias públicas. Por isso, podem ser construídos dois estacionamentos subterrâneos na cidade. O edital para elaboração do projeto arquitetônico de um deles, inclusive, já foi lançado.

A intenção é gerar em torno de 800 vagas em dois pontos: sob a praça Tancredo Neves e nas proximidades do camelódromo. O presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Átila Rocha, explica que devem ser investidos R$ 25 milhões nos estacionamentos.

O dinheiro deverá vir da iniciativa privada por meio de concessão. Rocha destaca que o procedimento será similar ao que houve para a construção do Centreventos, ou seja, a concessionária constrói o estacionamento e se utiliza dele até ter o investimento revertido, depois o local volta ao poder público.

Construção em 2011

De acordo com o presidente do Ipuf é possível que as obras iniciem no começo de 2011. O edital para elaboração do projeto arquitetônico do estacionamento subterrâneo que deverá ficar sob a praça Tancredo Neves foi aberto no último dia 2.

O edital para projeto do estacionamento que deverá ficar perto do camelódromo abre no próximo dia 16. A partir das datas, segundo Rocha, são cerca de seis meses de tramitação até que se possa fazer os projetos executivos de cada um.

— Se tudo correr dentro do planejado, é possível que no fim deste ano ou início do ano que vem as obras possam iniciar — destaca Átila Rocha.

(DC, 11/03/2010)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img