fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Estações de realidade virtual no Angeloni levam cultura e arte gratuitamente à comunidade

05.08.2019

Estações de realidade virtual no Angeloni levam cultura e arte gratuitamente à comunidade

05.08.2019
Estações de realidade virtual no Angeloni levam  cultura e arte gratuitamente à comunidade
Foto: Divulgação

Imagine mergulhar com tubarões, passear pelo Museu Britânico em panorâmica de 360 graus, visitar o Louvre, “entrar” dentro das pinturas de Van Gogh, ou assistir de camarote uma apresentação de Wang LeeHom, tudo isso sem sair do lugar. Essa maravilha da realidade virtual é o Circuito Cultural Tecnológico,

disponível gratuitamente ao público todos os dias a partir da próxima quarta-feira, dia 7 de agosto, no Espaço Cultural da loja do Angeloni Capoeiras, em Florianópolis, um verdadeiro presente da Rede à comunidade.

Serão duas estações de realidade virtual, através da qual a população poderá ir a shows, locais históricos, pontos turísticos e museus sem precisar se deslocar do local. A programação à escolha tem exemplos do melhor na cultura e arte mundial: The Starry Night (Noite de estrelas dentro das pinturas de Van Gogh), Great White Sharks 360 graus (Mergulhando com os tubarões brancos), Dreams Of Dalí em 360 graus (Exposição Sonhos de Salvador Dalí), Uma visita ao Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Wang Leehom “ Silent Dancer” Music Video, Museu Britânico em 360 Graus, Museu Jurássico, Museu do Louvre em 360 graus e Mulheres na Arte: Anita Malfatti e sua festa da cor.

Para usufruir de forma gratuita e democrática deste projeto, basta se cadastrar junto ao totem que estará instalado no local, escolher o conteúdo cultural, receber as instruções do monitor, higienizar as mãos com álcool gel, colocar os óculos de realidade virtual, pegar o controle e viver a experiência.

A programação faz parte do Circuito Cultural Tecnológico, que tem o apoio da rede Angeloni, e estará até 7 de novembro na loja da Rede em Capoeiras das 11h às 14h  e das 17h às 21h de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h aos sábados e das 10h às 19h aos domingos. De novembro a janeiro as estações serão instaladas na loja do Angeloni Beira-mar, em Florianópolis. O projeto inclui visitas guiadas de escolas às  estações, organizadas para atender de  5 a 15 pessoas, com acompanhamento de instrutora/professora, que ministrará conteúdo histórico da arte e conduzirá os alunos. 

A união entre arte e tecnologia é a principal característica do projeto, viabilizado via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com realização da Prefeitura de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes e patrocínio do Angeloni, que cada vez mais reforça suas ações para proporcionar gratuitamente lazer e cultura à comunidade. A rede há mais de 20 anos promove ações que criam oportunidades para a população usufruir de shows gratuitos a que normalmente não teria acesso, democratizando e ampliando o contato com as mais diversas manifestações artísticas. Patrocina também, entre várias outras atividades, as temporadas da Camerata Florianópolis, com destaque para os espetáculos “Música para Cinema” e “Tributo ao Queen”, que tiveram repertórios especialmente pesquisados e preparados para arrebatar o público e idealizados para serem verdadeiros presentes proporcionados pela Rede à comunidade. São eventos que levaram milhares de pessoas à Beira-mar Norte, em Florianópolis, comprovando que a população, sempre que tem oportunidade,  prestigia e usufrui plenamente desses espetáculos que reúnem e encantam as famílias.

 

SERVIÇO

O que: Circuito Cultural Tecnológico

Onde: Espaço Cultural do Angeloni Capoeiras, em Florianópolis

Quando: de 7 de agosto a 7 de novembro

Horários: de segunda a sexta-feira das 11h às 14h e das 17h às 21h; aos sábados das 09h às 21h; e aos domingos das 10h às 19h

Participação gratuita

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Prêmio CERTI de Inovação relembra como surgiu o ecossistema de Florianópolis

06.12.2019

Prêmio CERTI de Inovação relembra como surgiu o ecossistema de Florianópolis

Ciasc é a primeira empresa de tecnologia do país a trabalhar com integração de dados para gerar Certificados Digitais

05.12.2019

Ciasc é a primeira empresa de tecnologia do país a trabalhar com integração de dados para gerar Certificados Digitais

Santa Catarina vence três categorias do Startup Awards 2019

03.12.2019

Santa Catarina vence três categorias do Startup Awards 2019

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.