17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Governo do Estado decreta luto oficial de sete dias pela morte do senador Luiz Henrique

spot_img

Governo do Estado decreta luto oficial de sete dias pela morte do senador Luiz Henrique

spot_imgspot_img

O Governo do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, decretou luto oficial de sete dias em razão do falecimento do ex-governador do Estado e atual senador da República, Luiz Henrique da Silveira, neste domingo, dia 10 de maio.

O governador e o vice Eduardo Pinho Moreira se despediram do senador Luiz Henrique da Silveira, durante velório na madrugada desta segunda-feira, 11, em Joinville, no Norte do Estado. O sepultamento será nesta segunda, às 16h30, no Cemitério Municipal.

 O governador João Raimundo Colombo manifestou profundo pesar pela morte do político catarinense. "Ainda estou chocado. Um fato triste e lastimável para Santa Catarina. Conversei com o senador na noite de sábado, por volta das 23h. Luiz Henrique me ligou. Estava bem. Falamos sobre diversos assuntos. Estou profundamente comovido. A presidente Dilma Rousseff me ligou para manifestar seu pesar e sua solidariedade com os catarinenses. Luiz Henrique era um grande homem. Um dos maiores e melhores homens que eu conheci na vida. Luiz Henrique era mais do que um amigo, um irmão, um confidente", disse o governador.

Como ocorreu

Após almoço no domingo, 10, em sua residência em Joinville, o político passou mal. Foi atendido pelo Samu após uma parada cardíaca. Em seguida, foi encaminhado ao hospital. Com a segunda parada cardíaca, recebeu procedimentos por cerca de uma hora, mas não resistiu.

Aos 75 anos, Luiz Henrique foi prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal, deputado estadual, governador de Santa Catarina por dois mandatos e, atualmente, era senador da república. Também foi ministro de Ciência e da Tecnologia.

Luto oficial de três dias em Florianópolis 

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., irá decretar luto oficial de três dias no município pelo falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira. A informação foi confirmada pelo DeOlhoNaIlha neste domingo, 10, dia do falecimento do ex-governador. 

Manifestações de pesar

O DeOlhoNaIlha, ao noticiar o falecimento do senador divulgou as notas oficiais do PMDB-SC, da OAB, da Udesc, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Clique aqui para ler a matéria. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img