22.9 C
fpolis
sexta-feira, dezembro 3, 2021
cinesytem

Estado homologa hoje o resultado do concurso para defensor público de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Estado homologa hoje o resultado do concurso para defensor público de Santa Catarina

spot_img

O resultado do primeiro concurso público para defensor público de Santa Catarina será homologado nesta sexta-feira, 15, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Florianópolis. O edital do concurso prevê 60 vagas de defensor público em todo o Estado.

A solenidade que apresentará a lista de classificação, às 15h, contará com a presença do defensor público-geral, Ivan Ranzolin, e do procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto.

O concurso, que foi organizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) e coordenado pela PGE, teve seu edital lançado em outubro. Os 4 mil inscritos fizeram a primeira prova, objetiva, em novembro. Na sequência, aconteceram as provas dissertativas, oral e de títulos, que resultou na aprovação de 157 candidatos.

Fizeram parte da banca da comissão do 1º concurso público para defensor público, o procurador de Estado Reinaldo Pereira e Silva (presidente), a procuradora de Estado Ana Cláudia Allet Aguiar e o advogado Guilherme de Almeida Bossle, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC). Foram suplentes da Comissão as procuradoras de Estado Andreia Cristina da Silva Ramos e Tatiana Coral Mendes de Lima, além do advogado Henrique Gualberto Bruggemann, pela OAB catarinense.

Servidores

Paralelamente, em 17 de fevereiro, foi realizado o concurso público para os 90 servidores da Defensoria Pública, 50 de nível superior e 40 de nível médio, que teve aproximadamente 20 mil inscritos.

A nova instituição contará com 21 unidades regionais distribuídas por todo o território catarinense: Araranguá, Blumenau, Caçador, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

spot_img
spot_img