20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Estilo de vida de Florianópolis inspira concept store

spot_img

Estilo de vida de Florianópolis inspira concept store

spot_imgspot_img

O projeto da loja Floripa Runway, desenhado pelo escritório Haus Arquitetos, tira partido da paisagem da cidade e cria passarela para estilistas exibirem suas peças

_B3A4846.jpg

Uma atmosfera praiana, bem no estilo de viver numa cidade à beira do mar. A Floripa Runway, loja conceito que abriu recentemente na região central da cidade, nasceu com a pretensão de se tornar um endereço que representa o lifestyle local, seja na percepção do ambiente e na curadoria de marcas exibidas nas araras.

O desejo foi devidamente materializado nos 43 metros quadrados com mezanino pelos profissionais da Haus Arquitetos. Antes, ali funcionava uma barbearia. Dois meses de reforma se passaram e o lugar foi atualizado para o novo negócio cheio de propósitos.

“A dificuldade foi o condicionamento do espaço versus a necessidade do cliente. Tivemos que acomodar na metragem compacta com pé-direito baixo dois provadores, uma passarela, um lavabo, um estoque, área de café, expositor de acessórios”, lembram os arquitetos Marcelo Wolschick e Alexandre Muller.

Mas tudo deu muito certo. Tanto é realidade que quem adentra sente-se tão à vontade que o tempo para ou mesmo desaparece. Essa sensação de acolhimento e leveza diz muito sobre o projeto, o atendimento e a energia que circula pelos dois pavimentos.

Os materiais selecionados, como o papel de parede e o piso vinílico instalado, lembram sutilmente a textura de areia. As araras de regulagem de altura num metal mais claro e o tapete passarela com impressão do desenho das águas do oceano direcionam o caminho para desfilar.

“Alinhados com o branding da marca tivemos a ideia de criar o tapete oceano, que faz o traçado no piso inferior, saindo do provador ou entrando na loja. Além de conduzir a pessoa por uma brincadeira de passarela. Trouxemos ainda uma caixa cheia de areia com conchas para fazer referência ao conceito. O balcão de pagamento centraliza a operação e layout. Os espelhos nos dois provadores com formatos orgânicos dão movimento interessante. A iluminação com spots, trilhos e fitas de led traz um clima mais aconchegante”, explicam.

O azul da logo pontua algumas superfícies no andar de baixo e no de cima, onde uma passarela espelhada e iluminada de mais de 3 metros foi montada para deleite das/os clientes e visitantes. Neste pavimento superior a dupla ainda incluiu um estoque, área de café e provador.

O “feito à mão” faz o arremate final. Eles estão nos objetos de cestaria em palha natural que decoram cantos estratégicos da loja. A ideia foi mesmo de imprimir ainda mais a característica que define tão bem a cidade, adequada exatamente ao que havia sido idealizado pelos proprietários.

Floripa Runway

Projeto: Haus Arquitetos, de Marcelo Wolschick e Alexandre Muller.

Endereço: Rua Desembargador Arno Hoeschl, 301

Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img