23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Estrangeiros já estão em Florianópolis para o Desafio das Estrelas

spot_img

Estrangeiros já estão em Florianópolis para o Desafio das Estrelas

spot_imgspot_img

Jaime Alguersuari e Jérome D’Ambrosio foram os primeiros a chegar à capital catarinense

Com a chegada dos primeiros convidados estrangeiros, Florianópolis começou a viver definitivamente o clima do Desafio Internacional das Estrelas – prova de kart reunindo ases das principais categorias do automobilismo mundial que Felipe Massa está promovendo no fim de semana pela sexta vez consecutiva na capital catarinense. Nesta segunda-feira, menos de 24 horas depois de se despedirem da temporada da Fórmula 1 no GP do Brasil em Interlagos, o espanhol Jaime Alguersuari (Toro Rosso) e o belga Jérôme D’Ambrosio (Marussia Virgin) já haviam desembarcado na ilha. O venezuelano Pastor Maldonado (Williams) e o francês Jules Bianchi (reserva da Ferrari) eram esperados hoje.

Alguersuari, que leva uma carreira paralela como DJ na Espanha e será responsável pelo som da festa de encerramento do evento neste domingo, estará participando da corrida pela segunda vez depois da estreia no ano passado. D’Ambrosio, ainda em busca de uma definição de seu futuro nas pistas, é um dos novatos do Desafio, a exemplo de Maldonado e Bianchi. Um dos destaques da Fórmula GP2, Bianchi já deveria ter vindo em 2010, mas um compromisso de última hora com a Ferrari obrigou-o a desistir da viagem.

O “veterano” Vitantonio Liuzzi e os “rookies” Adrian Sutil e Gianni Morbidelli completam o time de astros do exterior e são aguardados nas próximas horas. Liuzzi foi campeão mundial de kart em 1981 e já se transformou em figura carimbada no Desafio Internacional das Estrelas – será a sua quarta participação na prova. Um dos grandes nomes da atual geração de pilotos alemães, Sutil fechou o ano com um ótimo 6º lugar em Interlagos – repetindo a melhor posição no campeonato registrada no GP da Alemanha – e ficou em 9º na classificação final com 42 pontos. No entanto, ainda depende de uma confirmação da equipe para saber se permanecerá na Force India em 2012. Outra novidade da edição deste ano, Morbidelli disputou 70 provas na Fórmula 1 na década de 90 por equipes que variaram da nanica Scuderia Itália até a mitológica Ferrari, onde substituiu a Alain Prost no GP da Austrália de 1991.

Hospedados no Costão do Santinho, a base do Desafio Internacional das Estrelas em Florianópolis, os astros de fora deverão aproveitar os momentos que antecedem à abertura da pista para os treinos livres na sexta-feira e conhecer os principais pontos turísticos da cidade. O evento já é considerado por fontes do setor turístico como um dos mais importantes da capital de Santa Catarina e faz parte do calendário oficial da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes do Governo Estadual.

A contrapartida social proporcionada pelo Desafio Internacional das Estrelas, estimada em R$ 150 mil derivados da venda das arquibancadas populares, será destinada prioritariamente ao norte da ilha, região onde o Kartódromo Arena Sapiens foi construído. A vinda de um contingente ainda maior de turistas, que responderam por aproximadamente metade dos 36 mil ingressos vendidos no ano passado, foi estimulada em feiras nacionais e internacionais às quais o estado esteve representado.

A edição 2011 do Desafio Internacional das Estrelas tem patrocínio de Fusion Energy Drink, do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte, co-patrocínio Fiat, Shell, Costão do Santinho e Honda.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img