fique por dentro de floripa

- Eventos - Estrategista americana abre evento de startups em Florianópolis

20.11.2019

Estrategista americana abre evento de startups em Florianópolis

20.11.2019
Estrategista americana abre evento de startups em Florianópolis
Foto: Divulgação

A empreendedora faz parte da organização Blacks in Technology (BIT), dedicada a promover o aumento da representação e participação de pessoas negras na tecnologia 

O Consulado dos EUA em Porto Alegre, em parceria com o Founder Institute's Start Local Go Global Program, traz para Florianópolis a empreendedora Elizabeth Cotton, organizadora do Grupo de San Diego para Blacks in Technology (BIT) e Diretora de Parcerias Estratégicas na Blacks in Technology (BIT), organização dedicada a promover o aumento da representação e participação de mulheres e homens negros na indústria da tecnologia.

Na quinta-feira, 21, Elisabeth realiza uma oficina fechada para participantes do programa English For Founder, curso de inglês promovido pelo Consulado dos EUA com foco no desenvolvimento de fundadores de startups.

Na sexta-feira, 22, ela faz a palestra de abertura do Startup Weekend Women Florianópolis, às 19h, na sede do Sebrae, na Rodovia José Carlos Daux , KM 01, João Paulo. O Startup Weekend Women tem como tema “Empreenda como uma garota” e é uma edição especial do Startup Weekend (SW), do Startup SC, projeto desenvolvido pelo Sebrae/ SC. Tem como foco a inclusão e desenvolvimento de liderança feminina e propõe que 75% dos participantes, mentores e organizadores sejam mulheres ou se identifiquem com o gênero feminino.

Ao longo de 2019, cerca de 20 SWs adotaram a temática voltada às mulheres. Os organizadores pretendem trazer mais diversidade para o empreendedorismo feminino. “Estamos trabalhando na comunicação visual, na divulgação para atrair uma maior diversidade do público feminino e masculino nesta edição” informa a organizadora Mariana Belini.

O Startup Women tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo, incentivar a igualdade de oportunidades entre gêneros, promover a inclusão das mulheres no segmento de inovação, empreendedorismo e tecnologia. Uma oportunidade de compartilhar ideias, desenvolver e criar projetos que podem se tornar negócios reais, que poderão alimentar o ecossistema de inovação de Florianópolis. 

Experiência 

Nas 54 horas do Startup Weekend, os participantes experimentarão os altos, baixos, diversão e pressão que compõem a rotina de uma startup. 

Conheça a programação do evento:

Sexta-feira: Tudo começa na noite de sexta-feira, quando os participantes compartilham suas ideias e inspiram outros a se juntarem em times.

Sábado: Ao longo do dia as equipes buscam por modelos de negócios e criam um produto mínimo viável (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup (Canvas), Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. 

Domingo: Os times recebem orientações sobre como apresentar seus negócios de forma estruturada e consistente. Mentores convidados, que estarão à disposição dos participantes ao longo de todo o SW, avaliarão os projetos e oferecerão feedback. Ao final, as ideias são avaliadas por jurados que indicam meios para o desenvolvimento do negócio.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto StartupSC, e como mantenedores nacionais a Darwin Startups, a Baptista Luz Advogados e a Sympla. Essa edição tem como patrocinadores: Conect Nuvem,  Ágora Tech Park, Aurora Alimentos, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Involves, Multilog, PagueVeloz, Projuris, Softplan, Silva Santana & Teston, DELAS Sebrae, Santa Luzia. Conta com o apoio do Sebrae, Impact Hub, Cocreation Lab, Católica Centro Universitário, Orgaip, DELAS Sebrae, Bilda Experiências Digitais, Bridge 101 Aceleradora, Vocali, Founder Institute's Start Local Go Global Program e Consulado dos EUA em Porto Alegre.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Florianópolis sedia maior evento cervejeiro da América Latina

20.02.2020

Florianópolis sedia maior evento cervejeiro da América Latina

Influenciadora compartilha dicas de automaquiagem com talentos da Bella Hub

20.02.2020

Influenciadora compartilha dicas de automaquiagem com talentos da Bella Hub

Florianópolis sediou a maior competição de Direito Internacional do mundo

19.02.2020

Florianópolis sediou a maior competição de Direito Internacional do mundo

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.