23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Estreia de filme sobre mulheres na guerra e programação gratuita no Paradigma Cine Arte

spot_img

Estreia de filme sobre mulheres na guerra e programação gratuita no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

O filme francês estreia nesta quinta-feira

Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019, Filhas do Sol conta a história de mulheres fortes que compõem um batalhão na guerra do Curdistão, mostrando a resistência feminina. Dirigido por Eva Husson, o filme estreia no Paradigma Cine Arte nesta quinta-feira, dia 31, e fica em cartaz até quarta-feira, dia 6 de novembro, na sessão das 17h15.

O longa acompanha as Filhas do Sol, batalhão que atua na guerra do Curdistão buscando liberdade em uma sociedade violenta e machista. Na trama, Bahar (Golshifteh Farahani) é a comandante, que assim como suas companheiras, sofreu um passado de barbárie como escrava sexual. Buscando seu filho desaparecido, ela é acompanhada pela fotojornalista Mathilde (Emmanuelle Bercot), que registra os horrores da guerra e compartilha a saudade da filha e do marido.

Mais cinema francês

Em cartaz no Paradigma, a comédia Luta de Classes será exibida nesta semana na sessão das 19h30. Dirigido por Michel Leclerc, o filme acompanha o conflito do casal Sofia e Paul, um anarquista baterista de punk rock e uma advogada de origem magrebina, quando seu filho pede para trocar de escola junto com os amigos. Os pais se envolvem em situações engraçadas e constrangedoras ao tentar fazer a matricula na instituição de ensino católica, que apesar da qualidade vai contra seus ideais progressistas.

Além de Luta de Classes, o Paradigma exibe o longa Encontros, de Cédric Klapisch, às 15h. Na trama, Rémi e Mélanie moram em prédios vizinhos, frequentam os mesmos lugares mas não se conhecem. Ela passa pelo término de um longo relacionamento, ele por uma mudança de cargo e a demissão de seus amigos. Juntos, eles passam por momentos depressivos tendo as redes sociais como escape, ela no Tinder e ele no Facebook.

Drama dinamarquês

Até quarta-feira, dia 6 de novembro, o drama dinamarquês Rainha de Copas será exibido no Paradigma Cine Arte, na sessão das 21h30. Representante da Dinamarca na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar, o longa acompanha a advogada Anne, que trabalha em casos de crianças vítimas de abuso e violência doméstica. Bem sucedida na vida pessoal e profissional à primeira vista, ela coloca tudo em risco e se torna o que combate ao seduzir o enteado adolescente e problemático. Com direção de May el-Toukhy, o filme faz o expectador refletir sobre questões morais aparentemente óbvias mas que levam a diferentes conclusões com personagens complexos e bem construídos.

Programação gratuita

Neste sábado, dia 2 de novembro, o projeto Museus Virtuais realiza uma edição dedicada a artistas femininas, às 16h no Paradigma Cine Arte. O tour virtual vai visitar o Museu Nacional de Mulheres nas Artes, em Washington (EUA), dedicado exclusivamente a celebrar as conquistas das mulheres nas artes e apresentar a história da arte pelo olhar da feminilidade. O passeio também passa pelo Museu Dolores Olmedo, na cidade do México, que expõe obras de uma das mulheres mais influentes do século XX: Frida Kahlo.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente ao público às 15h.

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte tem ingressos pela metade do preço: R$15 a inteira e R$7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma Cine Arte lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img