21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Estreia do Paradigma Cine Arte traz premiado filme francês

spot_img

Estreia do Paradigma Cine Arte traz premiado filme francês

spot_imgspot_img

A exibição do filme tem início nesta sexta-feira, 13, no Paradigma Cine Arte

Os Nomes do Amor é a estreia da semana do Paradigma Cine Arte. Dominação política, colonialismo e tensões étnicas são alguns dos temas tratados pelo filme que traz Sara Forestier, premiada em 2011 com o César de melhor atriz, como protagonista. A história gira em torno de Bahia Benmahmoud (Sara Forestier) e Arthur Martin (Jacques Gamblin). Ela é filha de um imigrante argelino e de uma ex-hippie, muito influenciada pelas histórias dos pais. Bahia foi criada de um jeito liberal e acredita que pode usar o sexo para fazer os homens mudarem de posição política. É expondo suas crenças contra o governo e suas ações fascistas que Bahia conhece Arthur Martin, um pacato veterinário de meia-idade que tenta descobrir o perigo da gripe aviária na França.

O amor entre os dois e a questão da identidade que é levantada a partir do encontro entre eles são tema centrais de Os Nomes do Amor. As referências à história política da França – com direito à menção a Jacques Chirac e a Nicolas Sarkozy e participação do candidato socialista à Presidência da França, Lionel Jospin – rendem os melhores momentos do longa. Não à toa, no César 2001, o Oscar francês, o filme ganhou os prêmios de melhor roteiro e melhor atriz.

Na contramão do viés cômico de Os Nomes do Amor, o Paradigma Cine Arte segue com exibição do drama O Último Dançarino de Mao. O filme conta a história de Li Cunxin, que aos 11 anos foi tirado de uma pobre aldeia chinesa para estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim. Em 1979, ele consegue entrar para a Companhia Houston Ballet durante um intercâmbio cultural no Texas, onde começa uma vida nova e livre. Os oficiais chineses tentam levá-lo de volta à China, mas manobras legais e o casamento com uma bailarina americana conseguem mantê-lo nos EUA. Para lutar pelos seus sonhos, porém, ele terá de abandonar para sempre sua família.

As sessões de Os Nomes do Amor acontecem neste final de semana às 15h e às 19h40. Já O Último Dançarino de Mao tem sessões às 17h10 e 21h50. A partir de segunda-feira, os filmes serão exibidos em sessões únicas, às 19h, para Os Nomes do Amor, e às 21h10, para O Último Dançarino de Mao. O Paradigma Cine Arte se localiza na SC-401, e é uma alternativa para os filmes hollywoodianos exibidos nas grandes salas de cinema da capital.

O quê: Exibição dos filmes Os Nomes do Amor e O Último Dançarino de Mao no Paradigma Cine Arte

Quando: 13 à 15 de janeiro para Os Nomes do Amor, às 15h e às 19h40 e de 16 à 19 de janeiro, às 19h; de 13 à 15 de janeiro para O Último Dançarino de Mao, às 17h10 e 21h50 e de 16 à 19 de janeiro, às 21h10

Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park

Ingressos: R$14,00 inteira, R$7,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)

Site: www.paradigmacinearte.com.br

Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte

Twitter: @paradigmacine

Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img