20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Estudantes da rede municipal fazem mapeamento da arborização urbana

spot_img

Estudantes da rede municipal fazem mapeamento da arborização urbana

spot_imgspot_img

Alunos da rede municipal de Ensino de Florianópolis estão participando do projeto Arbus – Arborização Urbana Sustentável, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo da iniciativa é mapear e identificar os elementos que compõem a arborização urbana de algumas ruas de Canasvieiras, no Norte da Ilha.

Além desse mapeamento, os estudantes analisaram as condições das plantas de grande porte e os possíveis conflitos com outros elementos da paisagem: placas, pedestres e veículos. Está sendo elaborando um banco de dados com as diversas espécies que possivelmente necessitem de readequação.

Já foi realizado o levantamento de 33 árvores nos arredores do estabelecimento de ensino. Destas, 16 apresentam conflitos com outros componentes do local.

A partir dos resultados, serão discutidas formas de manejo da área, visando à melhoria da qualidade ambiental da localidade estudada. A arborização urbana está relacionada com a presença de espécies vegetais e animais em espaços públicos, sendo um fator importante para proporcionar um ambiente físico saudável para o conforto humano.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img