22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Estudantes da Udesc participam de pedágio solidário em apoio à Apae de Florianópolis

spot_img

Estudantes da Udesc participam de pedágio solidário em apoio à Apae de Florianópolis

spot_imgspot_img

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram no último sábado, 30, de uma blitz solidária em apoio à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Florianópolis. Mobilizados pelo Diretório Acadêmico de Administração e Gerência (Daag), de alunos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), os acadêmicos se engajaram na ação promovida pela Apae no Bairro Itacorubi, nos semáforos próximos à Udesc, das 8h às 13h. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

Cerca de 20 pessoas participaram da atividade no local, entre estudantes e demais apoiadores da entidade. A ação também mobilizou voluntários em outros quatro pontos da cidade, na Avenida Beiramar, no Sul da Ilha e nos Bairros Estreito e Capoeiras.

A iniciativa do Pedágio Solidário foi reforçada para compensar a perda de uma fonte de receita importante para a instituição – a tradicional doação de produtos apreendidos pela Receita Federal não será realizada em 2014, com a alegação de ano eleitoral, segundo informa a primeira diretora secretária da Apae de Florianópolis, Márcia Gallotti Peixoto.

Fundada 26 de agosto em 1964, a Apae de Florianópolis presta serviços especializados nas áreas da saúde, educação e assistência social às pessoas com deficiência intelectual e Transtorno Global do Desenvolvimento/Autismo e às suas famílias.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img