19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Estudantes de escolas públicas da Capital acompanham ensaio final da Ópera “As Bodas de Fígaro”, apresentada pela Camerata Florianópolis

spot_img

Estudantes de escolas públicas da Capital acompanham ensaio final da Ópera “As Bodas de Fígaro”, apresentada pela Camerata Florianópolis

spot_imgspot_img

Oportunidade única e inesquecível. Mais de 100 estudantes de escolas públicas da Grande Florianópolis – E.E.B Irineu Bornhausen, E.B.M João Alfredo Rohr, E.D João Francisco Garcez, E.B.M Intendente Aricomedes da Silva – puderam assistir, gratuitamente, na tarde desta quinta-feira (24), ao ensaio final da ópera “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, que a Camerata Florianópolis apresentará em duas noite – nesta sexta e sábado – no Teatro Ademir Rosa (CIC). Os últimos ingressos estão disponíveis no site da Blueticket. 

O ensaio final – com figurinos, maquiagem e orquestra completa no palco – aflora nos adolescentes o lado cultural. “Ficamos honrados e felizes em receber essas crianças e adolescentes, principalmente por saber que a maioria nunca entrou num teatro e também nunca teve a oportunidade de prestigiar uma ópera como esta”, comentou a produtora executiva da Camerata Maria Elita Pereira. 

Para a diretora da escola Irineu Bornhausen, Luciane Neves, foi um prazer enorme levar os estudantes, pela primeira vez, num ato de incentivo à cultura e à arte. “A turma que veio se destacou na escola. Eles participaram de uma gincana e, como prêmio, trouxemos eles para assistirem a este belíssimo espetáculo que a Camerata Florianópolis preparou”, pontuou a diretora. 

Já a estudante do nono ano, Fernanda Sirtoli Abud Alves Dos Santos, também da Irineu Bornhausen, falou sobre a experiência prazerosa de assistir ao ensaio. “Primeira vez que assisti a uma ópera. Achei muito bom o espaço, os personagens e as vozes. Fiquei presa na história e fascinada com os detalhes”, comentou. Além das quatro escolas públicas, a plateia contou também com a presença do Coral SERTE. 

Desde o começo do ano, a orquestra realizou seis ensaios abertos. A Camerata Florianópolis, que desde os anos 2000 segue com o objetivo de levar música de qualidade para todos os cantos de Santa Catarina de forma gratuita, fechou convênio com o Governo do Estado para abrir os ensaios finais para as escolas públicas, associações e projetos sociais da Grande Florianópolis.

As instituições e projetos que tiverem interesse em levar os estudantes para um ensaio da Camerata Florianópolis devem entrar em contato com a Bárbara Caetano no e-mail
cameratabarbara@gmail.com e reservar o lugar.


Fotos: Maria Antonia Oliveira

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img