27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Estudantes de Florianópolis recebem prêmiação nesta sexta-feira por trabalhos sobre conscientização no trânsito

spot_img

Estudantes de Florianópolis recebem prêmiação nesta sexta-feira por trabalhos sobre conscientização no trânsito

spot_imgspot_img

Será realizada nesta sexta-feira, 19, a cerimônia de premiação dos vencedores do IX Concurso de Desenho e Redação promovido pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF). Em 2014, o concurso, cuja premiação nos últimos quatro anos passou a integrar a programação da Semana Nacional de Trânsito, teve por tema “Direitos e Deveres dos Pedestres”. A solenidade vai acontecer no auditório da base da GMF, à rua Capitão Euclides de Castro, 236, em Coqueiros, no antigo Portal Turístico da cidade. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Ao todo, aproximadamente cinco mil estudantes da rede municipal de ensino matriculadas do 1º ao 3º ano participaram do concurso na categoria Desenho, e cerca de três mil alunos de 4º e 5º ano, na categoria Redação. E uma banca examinadora fez a seleção dos três melhores trabalhos de cada série, totalizando 15 vencedores.

As crianças que ficarem em primeiro lugar no concurso vão levar para casa tablets e celulares; o segundo lugar, tablets, e o terceiro lugar, bicicletas, além de kits com mochila, estojo e outros materiais escolares. Já as professoras dos primeiros colocados serão premiadas com câmeras fotográficas digitais.

A realização da Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro, é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro. Já o tema para o ano de 2014 – “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre” – foi aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Em Florianópolis, no sábado e domingo, dias 20 e 21, a GMF também estará no Parque de Coqueiros com uma pista de trânsito simulada, em que crianças a partir de seis anos poderão guiar triciclos como se fossem motoristas. Os participantes vão receber orientações e materiais educativos, no período das 9 às 15 hs.

Já na quarta-feira, dia 24, das 10h30 ao meio-dia, a Guarda Municipal fará uma blitz educativa no Terminal de Integração do Centro (Ticen), dirigida aos pedestres, com exposições de banners e entregas de panfletos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img