fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Estudantes mulheres de Florianópolis podem se inscrever em desafio da Google para desenvolver jogos para celular

11.09.2019

Estudantes mulheres de Florianópolis podem se inscrever em desafio da Google para desenvolver jogos para celular

11.09.2019
Estudantes mulheres de Florianópolis podem se inscrever em desafio da Google para desenvolver jogos para celular
Foto: Divulgação

Change the Game quer apoiar e incentivar a representatividade feminina no desenvolvimento de aplicativos

O Google está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro para mulheres estudantes do Ensino Médio que queiram participar do Change the Game. Iniciativa da Google Play, o desafio é uma oportunidade para adolescentes e jovens na faixa de 15 e 21 anos que tenham alguma ideia de qualquer tipo de jogo: de aventura, fantasia, lógica. 

A iniciativa tem como objetivo apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular. O GDG Floripa (Google Developer Group de Florianópolis), grupo com atividades e informações para o desenvolvedores que utilizam as tecnologias do Google, irá visitar escolas da Capital para divulgar o projeto entre agosto e setembro. Caso alguma escola tenha interesse em agendar uma visita, pode entrar em contato pelo e-mail gdgfloripa@gmail.com.

Segundo Bárbara Cabral, Women Techmakers Ambassador de Florianópolis e GDG Floripa Organizer, o grupo possui um time de 40 facilitadores que poderão apoiar os professores nas atividades com os alunos que se identificam com o gênero feminino. “Além disso, a iniciativa conta com o apoio do professor Sérgio Murilo Shütz, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema da Cesusc, que com apoio da entidade nos cedeu um laboratório com 40 computadores para ser utilizado no dia 14 de setembro pelas alunas que não tiverem acesso a computadores em suas escolas”, conta Bárbara.

Para participar do concurso, não é necessário saber programação tampouco ter habilidades artísticas. Basta apresentar uma ideia em forma de desenho. Entre as mulheres que compõem a comissão julgadora estão Camila Achutti, vencedora do Women of Vision 2015, Camila Ramos, uma das nomeadas para o prêmio de Líder do Ano por conta de seu trabalho no Blacks at Microsoft Brasil [B.A.M], e Monica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e que assina também os Princípios de Empoderamento das Mulheres. 

As vencedoras poderão trabalhar presencialmente em conjunto com um dos parceiros do Google em sessões de briefing, planejamento e criação durante cinco dias em São Paulo. Terão ainda a oportunidade de ter o jogo lançado no Google Play, onde ficará disponível online na loja por um ano. As jovens também conhecerão o escritório do Google em São Paulo e poderão fazer 16 cursos online com os fundamentos da programação para desenvolvimento de jogos.

Sobre o Women Techmakers e o GDG Floripa — O Women Techmakers é um programa criado em 2014 pelo Google cujo objetivo é dar visibilidade, recursos e criar comunidades para incentivar a participação das mulheres na tecnologia.

O GDG Floripa é uma comunidade de tecnologia apoiada pelo Google Developers Community Groups, que já existe desde agosto de 2016 em Florianópolis e já impactou mais de 1.854 participantes em seus 28 eventos, com 1.760 membros no Meetup até junho de 2019.

Serviço

Change the Game

Inscrições até 30 de setembro

Podem participar mulheres entre 15 e 21 anos, estudantes do Ensino Médio

Informações e inscrições: https://play.google.com/intl/pt_br/about/changethegame/desafio2019/ 

Escolas interessadas em receber visita do GDG Floripa para saber mais sobre o desafio podem entrar em contato pelo e-mail gdgfloripa@gmail.com

As meninas que quiserem se inscrever para acessar o laboratório da Cesusc podem acessar o site:
http://bit.ly/quero-mudar-o-jogo

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anuncia investimento de R$: 1,2 milhão em inovação

22.09.2019

Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anuncia investimento de R$: 1,2 milhão em inovação

Startup de Florianópolis lança evento itinerante de RH e gestão de pessoas

22.09.2019

Startup de Florianópolis lança evento itinerante de RH e gestão de pessoas

Softplan debate inovação na gestão pública e apresenta a 1Doc no Congresso de Prefeitos de Santa Catarina

19.09.2019

Softplan debate inovação na gestão pública e apresenta a 1Doc no Congresso de Prefeitos de Santa Catarina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.