18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Estudantes visitam Festival Point do Riozinho no Campeche

spot_img

Estudantes visitam Festival Point do Riozinho no Campeche

spot_imgspot_img

Sexta-feira sem vento, alunos da rede pública estadual aproveitam para conhecer melhor cada uma das três modalidades

Mais um dia sem vento no Point do Riozinho. Assim foi a sexta-feira, 12 de março, na Praia do Campeche, situação que levou a organização do Festival a suspender a realização de qualquer tipo de bateria. Pela manhã, o evento recebeu a visita de estudantes da rede pública estadual que puderam conversar com os atletas, aprender um pouco mais sobre as modalidades, além de ajudar na limpeza da praia.

No período da tarde, o que agitou o público presente foi a notícia da realização da festa de confraternização do Festival. A festa acontece hoje à noite, sábado, 13 de março, na Confraria da Artes, na Lagoa da Conceição, a partir das 22h30.

O Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle vem movimentando o Point do Riozinho desde terça-feira, 09 de março. Mesmo com uma certa dificuldade em relação ao vento, os quatro dias de evento tem proporcionado adrenalina e emoção aos espectadores e atletas. Na terça-feira, dia de abertura, correram oito baterias de kitesurf no período da tarde, quando o vento chegou a 15 nós e deu condições ideais para a prática da modalidade. Roberto Veiga conquistou a vaga para a semi-final depois de uma disputa com Kauli Seadi, que mesmo com as melhores médias do dia, acabou perdendo no final.

Na quarta-feira, como o vento quase não soprou, foi a vez do Stand Up Paddle. O catarinense, tri-campeão mundial de Windsurf, Kauli Seadi, mesmo não sendo sua modalidade preferida, acabou vencendo a etapa. Seu maior adversário foi Alexandre Magrinho, que obteve as maiores médias do dia. No entanto, a primeira onda de Kauli na última bateria, considerada quase perfeita, foi decisiva para definir o finalista.

Na quinta-feira, como as condições eram similares, correram novas baterias do Stand Up, e depois de uma tarde de competições, Kauli brigou pelo título com Luis Saraiva – RS. O gaúcho até venceu a primeira bateria da final, mas como estava muito cansado e pegou Kauli cheio de gás, realizando manobras incríveis, acabou perdendo. Kauli Seadi é o campeão do Festival Windcenter Skol Point do Riozinho, na modalidade Stand Up Paddle.

Neste momento os organizadores estão avaliando as condições do tempo e a previsão é que a partir do meio-dia iniciem novas baterias de kitesurf. O Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle é uma organização da Associação Catarinense de Windsurf – ACW, e Campeche Camping Promoções. Tem apoio da Federação Catarinense de Kitesurf – FECAKITE, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e Fundesporte. Maiores informações com Rodrigo D. Brito, “Testa”, pelo telefone (48)9983-0782 ou pelo email bra1211@yahoo.com.br.

Foto- Crédito: Ricardo Duarte

Serviço

O que: Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle
Quando: 09 a 14 de março
Local: Point do Riozinho – Praia do Campeche – Fpolis/SC
Horário: 09h às 17h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img