17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Estudantes americanos visitam a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Florianópolis

spot_img

Estudantes americanos visitam a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Florianópolis

spot_imgspot_img
Alunos da Universidade de Maryland foram apresentados ao conceito da Capital da Inovação

foto/divulgação:

Estudantes da Universidade de Maryland visitaram a SMCTDES

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável recebeu, na última quinta-feira, a visita de oito estudantes da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. O Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Roberto De Rolt, apresentou aos estudantes o conceito da Capital da Inovação, destacando os aspectos culturais, históricos, turísticos e econômicos que caracterizam Florianópolis como uma das cidades referência em inovação e desenvolvimento sustentável no mundo.

Os estudantes são todos do nível de graduação de vários cursos na Universidade de Maryland, como jornalismo, relações públicas, biologia, sociologia, entre outros. Os alunos vieram para Florianópolis por meio de um projeto denominado Study Abroad onde têm a possibilidade de viajar para vários países e conhecer diferentes aspectos dos mesmos.

Durante a visita à SMCTDES, os estudantes conheceram as principais características do polo tecnológico de Florianópolis e a importância do setor de base tecnológica para a economia e para o desenvolvimento sustentável do município. O Secretário De Rolt também apresentou as estratégias adotadas pelo governo municipal para o desenvolvimento da Capital da Inovação, como a Lei Municipal de Inovação e o Plano Diretor Participativo.

Até o dia 20 de janeiro, os estudantes ficarão em Florianópolis onde conhecerão diferentes iniciativas relacionadas ao trabalho. A cidade foi escolhida para o projeto em virtude do contraste existente, que envolve desde a pesca artesanal, pequenos empresários e instituições inovadoras com alto desenvolvimento tecnológicos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img