21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Estudantes do colégio Henrique Stodieck fazem protesto no Centro da Capital

spot_img

Estudantes do colégio Henrique Stodieck fazem protesto no Centro da Capital

spot_imgspot_img

Os estudantes do colégio estadual Professor Henrique Stodieck, localizado na Rua Esteves Júnior, no Centro de Florianópolis, estão fora de sala de aula desde o início da manhã desta segunda-feira, 14, em protesto contra a nomeação da diretora que assumiu em fevereiro, em vez da diretora eleita pelos alunos em dezembro. As informações são da rádio CBN/Diário.

Segundo um estudante ouvido pela reportagem, no fim do ano passado uma diretora foi eleita pelos estudantes para assumir em 2012. No entanto, o Governo do Estado teria nomeado outra pessoa para o cargo, que assumiu em fevereiro. Ainda segundo o estudante, ninguém explicou o porquê de a diretora eleita não ter sido empossada.

A ideia dos estudantes é repetir o protesto nesta terça-feira, 15. A União Florianopolitana de Estudantes Secundaristas apoia o movimento.

De acordo com a atual diretora, que preferiu não revelar o nome nem gravar entrevista, disse que esta não é a primeira vez que ocorre protesto dessa natureza, e que ela já é a terceira diretora que enfrenta resistência por parte dos estudantes.

A diretora pede tempo para que possa mostrar seu trabalho. Ela afirmou ainda que já pediu à gerência regional da Secretaria de Estado da Educação que atenda as demandas dos estudantes, como ventiladores de teto e consertos no muro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img