23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Estúdio de férias em Florianópolis ajuda a repensar estratégias na vida

spot_img

Estúdio de férias em Florianópolis ajuda a repensar estratégias na vida

spot_imgspot_img

Estúdio de férias “Desmontando a máquina” do Baobah Estúdios de Autocriação pede novos olhares e saídas para os desafios da vida.

A todo momento em nossas vidas, somos desafiados diante de novas situações que nos exigem solução. Seja de uma forma ou de outra, nossa tendência é sempre trilhar caminhos já conhecidos e repetir velhos padrões de comportamento aprendidos, e não apostar, ou nem mesmo enxergar, diferentes alternativas. A proposta do estúdio “Desmontando a Máquina”, que faz parte da programação de verão do Baobah Estúdios de Autocriação, é justamente exercitar a quebra de padrões e o enriquecimento do olhar para o mundo que nos cerca.

“A partir da desmontagem de equipamentos eletrodomésticos, analisaremos as peças obtidas para iniciarmos uma criação artística. Cada participante poderá imaginar uma nova proposta, esboçando em simples croquis e discutindo em grupo as diferentes possibilidades de reconstrução. Tudo pode surgir”, explica Ramon Noro, designer e artista do espaço, que tem como foco unir arte e psicologia para o autoconhecimento e para um criar-se a si mesmo mais pleno.

O design entra no estúdio dando todo o suporte para a criação e organização de ideias para o novo objeto. “Em nosso cotidiano podemos aplicar esta experiência de como imaginar várias alternativas que podemos ter ao nos depararmos com uma barreira ou dificuldade para resolver nossos problemas. Geralmente escolhemos uma solução sem aplicar métodos”, destaca Ramon. Focado no público adulto, de 21 a 60 anos, o estúdio é destinado às pessoas que buscam decisões mais assertivas e conscientes em suas vidas, seja na área pessoal ou profissional. Os encontros acontecem de 14 de janeiro a 3 de março, das 9h às 12h, na sede do Baobah Estúdios de Autocriação. Mais informações: http://www.baobahestudios.com.br/blog/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img