fique por dentro de floripa

- Saúde - Evento aborda avanços no diagnóstico do câncer de mama

21.10.2019

Evento aborda avanços no diagnóstico do câncer de mama

21.10.2019
Evento aborda avanços no diagnóstico do câncer de mama
Foto: Divulgação

Mastologistas e radiologistas da grande Florianópolis participam no próximo dia 31 de um encontro científico de atualização sobre biópsias e manejo de lesões impalpáveis na mama. O evento é promovido pela Clínica Imagem e terá como palestrantes a radiologista Aline Patrícia Bianchini e a ginecologista Sandra Teixeira.

A tecnologia é aliada importante de médicos e pacientes no diagnóstico precoce e detalhado do câncer de mama, doença que pode acometer até 12,5% das mulheres em algum momento da vida. “Além do exame por imagem, essencial a partir dos 40 anos, hoje a avaliação de casos suspeitos pode ser feita por biópsias cada vez menos invasivas ou agressivas e ao mesmo tempo capazes de identificar diferentes ‘subtipos’ de câncer”, diz Aline Patrícia Bianchini, que é especialista em radiologia diagnóstica de mama e pelve feminina pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e atualmente integra a equipe da Clínica Imagem.

Ela explica que as análises genéticas permitem traçar o perfil da doença, informação auxiliar na determinação de tratamentos. “Podemos dizer que atualmente não há apenas um, mas diversos tipos de câncer de mama – e o tratamento pode ter variações a partir da informação sobre o perfil da doença”.

Aline participou recentemente de evento em Denver, nos Estados Unidos, quando foram discutidas inovações em biópsia assistida a vácuo, procedimento minimamente invasivo usado em avaliações de microcalcificações e outras lesões mamárias em estágio inicial.

Sobre a Clínica Imagem

A Clínica Imagem, associada à holding administradora de serviços de saúde Hospital Care, completou 25 anos de fundação em 2019 reafirmando os valores que guiam sua trajetória desde sempre: confiança, gentileza, dedicação e respeito. Com unidades localizadas no Centro de Florianópolis e na SC 401, a Clínica Imagem tem mais de duas centenas de colaboradores - profissionais de assistência, equipe de atendimento e um corpo clínico composto por médicos radiologistas, anestesiologistas e cardiologistas – e equipamentos de última geração para realização de exames de ressonância, ultrassonografia, tomografia, entre outros. O aperfeiçoamento contínuo de toda a equipe de atendimento e do corpo clínico é feito com apoio do Instituto Baía Sul de Ensino e Pesquisa Dr. Irineu May Brodbeck (IEP), mantido em parceria com o Hospital Baía Sul para desenvolver também projetos de pesquisa e inovação. www.clinicaimagem.com.br.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Pacientes oncológicos do hospital Infantil Joana de Gusmão participam de festa para celebrar a vida nesta quinta-feira

19.11.2019

Pacientes oncológicos do hospital Infantil Joana de Gusmão participam de festa para celebrar a vida nesta quinta-feira

Hospital Baía Sul recebe evento de reconstrução mamária

13.11.2019

Hospital Baía Sul recebe evento de reconstrução mamária

Primeiro aparelho auditivo com Inteligência Artificial chega a Santa Catarina

08.11.2019

Primeiro aparelho auditivo com Inteligência Artificial chega a Santa Catarina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.