24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Evento arrecada doações para voluntários que trabalham na limpeza das praias no Nordeste

spot_img

Evento arrecada doações para voluntários que trabalham na limpeza das praias no Nordeste

spot_imgspot_img

Projeto Quintal Para Todos especial Músicos Nordestinos, no Novo Campeche, arrecadará EPIs e barrinhas de cereais

O Quintal de Casa aproveita o feriadão da Proclamação da República, neste dia 15 de novembro, para fazer o bem. O projeto Quintal Para Todos, com música ao vivo especial Músicos Nordestinos, vai arrecadar equipamentos de proteção individual (EPIs)- luvas, botas e máscaras – e alimentos de rápida absorção, como barrinhas de cereais, por exemplo. As doações serão destinadas às equipes de voluntários que trabalham na limpeza das praias do Nordeste atingidas pelas manchas de óleo há mais de dois meses. O evento ficará por conta do duo Chá pra 2, duo formado Daniel Correa e Rafael Fiala, que traz no repertório canções de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alceu Valença, entre outros nomes aclamados, e tem entrada gratuita e ocorre a partir das 19h30.

Os cuidados com o meio ambiente fazem parte dos valores do Espaço Multicultural & Gastronômico Quintal de Casa, que, entre as ações, adotou o Meu Copo Eco para servir as bebidas, o que resultou na “economia” de 71.620 copos descartáveis – o equivalente a 358,1 kg de lixo descartável. "Ao mudar nossos hábitos podemos mudar o mundo. Estamos fazendo a nossa parte e incentivando que nosso público também se conscientize da importância de tornarmos a Terra um lugar melhor para as próximas gerações", dizem os jovens empresários João Lucas Xavier Schüler e Grace Koerner. No mundo, diariamente, 720 milhões de copos descartáveis vão para o lixo. Há pouco tempo o local também recebeu o certificado de apoiador da campanha #euprotejoasbaleias, realizada pelo Instituto Baleia Franca.

Feriadão será de muita música no Sul da Ilha

A programação especial do Quintal de Casa já inicia na véspera do feriado. Nesta quinta-feira (14), quem sobe ao palco é o músico Fabrício Ahau, cantando MPB, Reggae e Surf Music a partir das 19h30. A entrada é gratuita. No sábado (16), a animação fica por conta do Trio Brasil, com MPB e Samba. A entrada também é gratuita.

O Quintal de Casa fica na Avenida Campeche, 2.860 – Novo Campeche, das 18h às 23h. Às sextas e sábados, o horário de fechamento é às 24 horas.

Sobre o Quintal Para Todos

O projeto Quintal Para Todos ocorre todos os meses, normalmente aos sábados, sempre promovendo artistas locais, que realizam especiais sobre algum tema ou algum artista. Desde agosto, Bob Dylan, Djavan, Mamonas Assassinas, Sandy & Junior foram os homenageados, além de uma noite inteira dedicada ao jazz. “Como aqui no Quintal a entrada é gratuita e queremos incentivar a solidariedade, este projeto se disponibiliza a arrecadar agasalhos, kits de higiene, brinquedos e alimentos, que serão destinados às instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica Grace.

Desde que o Quintal de Casa abriu seus portões ao público, há quatro anos, foram arrecadados 5.423 itens.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img