21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Evento com a marca Google for Startups aterrissa no CDL Tech

spot_img

Evento com a marca Google for Startups aterrissa no CDL Tech

spot_imgspot_img

Encontro terá transmissão ao vivo pelas plataformas Facebook e Instagram da CDL de Florianópolis

Para dar start nas ações no espaço CDL Tech, da CDL de Florianópolis, a edição especial da Startup Grind: maior comunidade independente de startups do mundo chancelada pelo Google for Startups, será realizada no hub nesta quarta-feira (4), a partir das 19h30.

A edição especial "varejo inteligente" terá como principal objetivo integrar o varejo tradicional com o varejo tech. O talk da noite contará com dois empreendedores, um deles é o Tiago Vailati, co-fundador e CEO da Hiper, empresa de tecnologia líder no segmento de software para o pequeno varejo que no ano passado foi adquirida pela Linx por R$ 50 milhões.

O outro convidado é Jose Nitro Netto, diretor-geral da Casas da Água, com 15 anos de atuação na área do varejo. A empresa tem mais de 50 anos de mercado, com 18 lojas no estado de SC e cerca de 1.500 colaboradores.

O evento já nasceu surpreendente, tanto que as inscrições encerraram em menos de 24 horas. Para atender a todos interessados, as palestras contarão com transmissão ao vivo pelas redes sociais da CDL de Florianópolis, nas plataformas do Facebook e Instagram.

Para o presidente da Entidade, Ernesto Caponi, é um momento inenarrável que a CDL está vivendo. “Sabemos que aqui é um espaço de conhecimento e criação e temos muito orgulho de proporcionar um ambiente de inovação tanto para o varejo quanto para a cidade de Florianópolis”, comenta.

Espaço CDL Tech

Com um olhar para o futuro, a Entidade inaugurou recentemente o espaço CDL Tech: um hub de conhecimento e conexões para transformar o mercado do pequeno e médio varejo, aproximando-o do ambiente de inovação que vem impactando a nova economia de Florianópolis.

Em parceria com a 49 Educação, fundada pelo professor Leandro Piazza, o espaço irá rodar a Startup University. Trata-se de um programa de 10 semanas que oferece uma metodologia prática – criada no Vale do Silício para quem deseja criar a própria startup.

O CDL Tech é composto por um espaço de coworking, para promover a conexão entre empreendedores e apoiar projetos inovadores. Uma plataforma de ensino para ajudar pessoas e empresas na execução de projetos de inovação e, também, conectá-los com o principal evento da CDL de Florianópolis, o Inova+Ação.

E programas para seleção e aceleração de startups, com foco em Investimento Anjo em negócios com potencial de escalabilidade e estruturação de startups por meio do programa Startup University.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img