17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Evento de experiências gastronômicas tem uma semana de lives gratuitas com renomados profissionais da cozinha

spot_img

Evento de experiências gastronômicas tem uma semana de lives gratuitas com renomados profissionais da cozinha

spot_imgspot_img

Até 29 de agosto, profissionais como os chefs Alysson Müller, Vilmar Turnes, Luciane Daux e Luisa Colombi vão dar dicas sobre alimentos e ensinar pratos e bebidas diferenciados

 

Coquetéis diferenciados, cafés especiais, detalhes que fazem diferença no preparo de um alimento e o passo a passo de pratos gourmet estão entre os temas de 9 lives gratuitas que serão oferecidas ao público toda esta semana, até 29 de agosto. As transmissões ao vivo com reconhecidos chefs e especialistas integram a programação da 3ª edição do evento Hippo Gourmet Experience, que este ano tem uma versão totalmente “at home”. Os chefs Alysson Müller, Vilmar Turnes, Luciane Daux e Luísa Colombi, o mixologista Pablo Lavall e o barista João Carlstron são alguns dos profissionais que vão compartilhar seus preparos e técnicas com o público, além de beer sommelier, enólogos e especialistas em alimentos naturais, salumeria e outros produtos do universo gastronômico.

 

As transmissões ao vivo com reconhecidos chefs e especialistas integram a programação o 3º Hippo Gourmet Experience. Os chefs Alysson Müller, Vilmar Turnes, Luciane Daux e Luísa Colombi, o mixologista Pablo Lavall e o barista João Carlstron são alguns dos profissionais que vão compartilhar seus preparos e técnicas com o público, além de beer sommelier, enólogos e especialistas em alimentos naturais, salumeria e outros produtos do universo gastronômico.

 

Há três anos o evento comemora o aniversário da Rede Hippo, presente na Grande Florianópolis há 23 anos. Em 2020, em razão da necessidade de isolamento social pela pandemia, ganhou um formato inédito, mantendo toda a programação tradicional, mas sem que o público precise sair de casa para participar. Além das 9 lives gratuitas, estão previstas duas transmissões ao vivo de degustações comentadas e orientadas por especialistas sobre cervejas e vinhos, além de uma feira gastronômica “at home”, a partir de um box com produtos selecionados para serem degustados em casa – estes últimos com participação mediante aquisição dos produtos.

 

“Percebemos que nossa ideia de proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada caberia em um formato disruptivo, sem perda de qualidade no conteúdo que pretendemos oferecer ao público ou na degustação dos produtos, em uma seleção bastante diferenciada. Com o impulso da tecnologia nas transmissões ao vivo, o evento sai da área geográfica da Grande Florianópolis e passa a alcançar um universo muito maior, em um momento em que as pessoas estão bastante voltadas para a produção das suas próprias refeições, com ingredientes de qualidade e procedência”, destaca a Head de Marketing da Rede, Giselle Schmitz.

 

Os ingredientes das receitas que serão preparadas nas lives gratuitas serão divulgados previamente nos canais digitais da Rede, para que o público possa prepará-las junto com os chefs. Outra inovação do evento é que o participante das degustações de produtos não precisará sair de casa para acessá-los. Há 3 boxes diferentes que serão entregues no endereço dos participantes, que passam a receber dicas para preparar-se para o evento. Quem optou pelas degustações comentadas, por exemplo, receberá orientações sobre a temperatura das bebidas, sugestões de copos e taças para experimentá-las, além das dicas ao vivo dadas pelos especialistas. E tudo sem sair de casa.

 

AS EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS:

 

LIVES – serão 9 transmissões ao vivo, de 24 a 29 de agosto, com chefs e especialistas, pelo Instagram (@hipposupermercados) e YouTube (canal Hippo Supermercados). Serão conduzidas por chefs como Alysson Müller, Vilmar Turnes, Luciane Daux e Luísa Colombi, além de barista, beer sommelier, mixologista e especialistas em alimentos naturais, salumeria e outros produtos do universo gastronômico. A participação é gratuita. Confira a programação no Instagram @hipposupermercados.

 

DEGUSTAÇÕES COMENTADAS – de cervejas, no dia 28 de agosto, às 19h, com o beer sommelier Alfredo Brites, da Cervejaria Kairós, e de vinhos, no dia 29 de agosto, às 17h30, com os enólogos Pablo Aguilera e German Lyon, na vinícola chilena Perez Cruz. A venda dos boxs de bebidas para as degustações comentadas já esgotou.

 

BOX GOURMET – uma caixa que será entregue na casa do participante com mais de 30 produtos gourmet selecionados entre itens nacionais e importados, como chocolates, massas, vinhos, cervejas especiais, queijos, cafés, produtos de panificação e confeitaria, e outros. Também está esgotada a venda.

 

Programação completa do 3º Hippo Gourmet Experience

 

24 DE AGOSTO – SEGUNDA-FEIRA

> 19h – live com os Chefs Elisa Bortoluzzi e Felipe Silva, da Escola Natural Chef

Receitas: Ravioli vegano de cogumelos com molho bechamel detoxificante e crispy de raiz de alho-poró, e Ravioli de doce de leite de aipim.

> 20h30 – live com o Chef Ernesto Soares, do Amalfi Ristorante, do Grupo Noma. Receita: Creme de abóbora com gengibre e cardamomo.

 

25 DE AGOSTO – TERÇA-FEIRA

> 19h30 – live com a Chef Luísa Colombi, da Escola Natural Chef. Receitas: Cookies proteicos de nuts, de baunilha e de chocolate, e Chocolate quente supernutritivo.

 

26 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA

> 19h30 – live com o Chef Vilmar Turnes. Receitas: Bacalhau confitado com purê de tubérculos e caldo de feijoada, e Crepe Suzette com sorvete Amoratto

 

27 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA

> 19h – live com o Barista João Carlstron, da 3 Corações. Receitas: Café com laranja (Orange Coffee) e Café Cremoso (Dalgona Coffee)

> 20h30 – live com o Mixologista Pablo Lavall, da Drink it. Receitas: mais de 10 coquetéis autorais exclusivos

 

28 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA

> **  19h – Degustação Comentada com o Beer Sommelier Alfredo Brites, da Cervejaria Kairós. Rótulos: Cerveja KAIRÓS Kapital Cream Ale, Cerveja KAIRÓS Baleeira Red Ale, Cerveja KAIRÓS Boitatá Dry Stout, Cerveja KAIRÓS Magnânima Imperial Ipa e Cerveja KAIRÓS Tribuzana Black Ipa.

> 20h30 – live com a Chef Luciane Daux. Receita: Tournedo com beurre café Paris, preparada com trufa de brûleé e cebolas assadas cremosas.

 

29 DE AGOSTO – SÁBADO

> 16h – live com o Chef Vilmar Turnes e Beer Somellier da Baden Baden. Receitas: Ceviche morno de camarão e manga com caviar de tapioca em cerveja escura Baden Baden, e Sorvete de morango com azeite de oliva e cerveja clara Baden Baden

> ** 17h30 – Degustação Comentada com o enólogo Pablo Aguilera, com participação especial do enólogo German Lyon, ambos da Viña Perez Cruz. Rótulos: Vinho PEREZ CRUZ Reserva Sauvignon Blanc 2018, Vinho PEREZ CRUZ Limited Edition Cabernet Sauvignon e Vinho PEREZ CRUZ Limited Edition Cabernet Franc.

> 19h30 – live com o Chef Alysson Muller, dos restaurantes Rosso, Artusi, D.O.Pescador e Karabä Asian Stret Food. Receita: Risoto de Bacalhau Mantecato

 

(**) A participação nestas lives é mediante aquisição do box para as degustações comentadas. Todas as demais têm participação gratuita.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img