16.1 C
fpolis
sábado, maio 25, 2024
Cinesystem

Evento de segurança digital reúne especialistas para debater tendências em Florianópolis

spot_img

Evento de segurança digital reúne especialistas para debater tendências em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Security Tech Day ocorre em 25 de outubro no CIA Primavera ACATE, a partir das 14h. A segurança estará em pauta com temas ligados à Inteligência Artificial, segurança em nuvem,  LGPD e outros

Para aprofundar e compartilhar conhecimento sobre segurança digital, a Vertical Security Tech da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) realizará na próxima quarta-feira, 25 de outubro, a partir das 14h, o Security Tech Day 2023. Principal evento sobre cibersegurança em Santa Catarina, alguns dos temas em debate serão: cidades inteligentes e seguras,  segurança em nuvem, investigação em blockchain, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), inteligência artificial, monitoramento de segurança e outros. O evento ocorrerá presencialmente no CIA Primavera ACATE, em Florianópolis (SC). As inscrições estão disponíveis no site https://sc.acate.com.br/security-tech-day

security.png

Esta é a segunda edição do Security Tech Day, que ocorreu pela primeira vez em novembro de 2022. O diretor da Vertical responsável pelo evento, Fabio Brodbeck, comenta que o evento foi criado na esteira da ampliação dos debates sobre segurança digital, bem mais recente do que outros tipos, como a segurança patrimonial e pública, que também estarão em debate na programação. Para abordar os assuntos, serão utilizadas histórias reais contadas por especialistas em dados que atuam no governo e em grandes empresas. 

“A ideia é justamente compartilhar e democratizar o assunto. Vamos compartilhar conteúdos de extrema relevância. Mas não é nada técnico. É voltado para o pessoal que trabalha dentro de empresas e outras organizações, tomadores de decisão que inevitavelmente lidam com tecnologias. Basicamente é para todo mundo”, comenta o diretor.

Farão palestras no evento nomes como Allan Buscarino, gerente sênior de segurança cibernética no Mercado Livre; Daniele Ferreira, líder em segurança da informação na JusBrasil; Kátia Adriana C. Oliveira, gerente de projetos do conselho diretor da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados); Raissa Marcon, especialista em segurança digital na Teltec Solutions, e Wilson Leite da Silva Filho, perito criminal na Polícia Científica de Santa Catarina.

Feira de negócios

No Security Tech Day, uma feira de negócios estará disponível para visitação e networking entre patrocinadores, palestrantes e demais participantes. Terão estandes das empresas Connection, Fortinet, TD Synnex, Dígitro, Movit, Kaspersky, Itflex, IPTrust e Ostec estarão dispostos no lounge do ACATE Primavera.

Sobre a Vertical Security Tech

A Vertical Security Tech da ACATE é composta por 36 empresas de tecnologia que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de segurança (patrimonial, pública, privada, da informação e outras). As associadas são fornecedoras de soluções para segurança de dados, monitoramento de áreas com imagens e alarmes, softwares e hardwares que auxiliam no controle de acesso a estabelecimentos, automação inteligente, reconhecimento facial e proteção cibernética. Em 2022, a Vertical gerou 72 oportunidades de negócios e impactou mais de 500 pessoas com eventos como o Security Tech Day. 

Sobre a ACATE

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) representa os interesses do setor tecnológico catarinense desde 1986. Suas ações buscam aumentar o reconhecimento dessa indústria no estado, país e internacionalmente. A entidade é gestora de iniciativas como a incubadora MIDITEC, o laboratório de inovação aberta LinkLab, as Verticais de Negócios, e a rede de investidores-anjo.

Serviço

O que:  Security Tech Day 2023

Quando: 25 de outubro

Onde: CIA Primavera ACATE

Ingresso gratuitos ou pagoshttps://bit.ly/48OnorQ

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img