20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Evento em Florianópolis marca a formatura de 242 agentes penitenciários para o Estado

spot_img

Evento em Florianópolis marca a formatura de 242 agentes penitenciários para o Estado

spot_imgspot_img

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 16, em Florianópolis, a cerimônia da formatura de 242 agentes penitenciários de Santa Catarina. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Os agentes passaram por curso com 390 horas/aulas, na Academia da Polícia Rodoviária Federal (PRF/SC) e na Academia da Justiça e Cidadania (Acadejuc), recebendo treinamento em áreas como armamento e tiro, defesa pessoal, rotinas administrativas, mediação de conflitos, criminologia e direitos humanos. Foram cerca de 90 dias de treinamento, em turno integral, inclusive com atividades práticas dentro das unidades prisionais.

Todos os profissionais têm curso superior e foram aprovados em concurso público realizado em 2013, passando por rigoroso exame de seleção, incluindo teste psicológico, investigação social e exame toxicológico. Também participaram da cerimônia de formatura representantes da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal e da Acadejuc e a deputada estadual Ada de Lucca. Entre os 242 novos agentes, estão 23 mulheres.

Santa Catarina conta hoje com 48 unidades prisionais e, com o grupo formado nesta quinta, passa ter um efetivo de cerca de 2 mil agentes penitenciários. Após a formatura, os novos agentes passam pelo processo de escolha de vagas nesta sexta-feira, 17, e já podem se apresentar nas respectivas unidades a partir da próxima segunda-feira, 20.

Distribuição dos novos agentes por região:

Grande Florianópolis – 92
Norte – 47
Sul – 44
Vale do Itajaí – 30
Serra, Oeste e Meio-Oeste – 29
Total – 242

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img