23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Evento em Florianópolis promove a inovação do setor da construção civil

spot_img

Evento em Florianópolis promove a inovação do setor da construção civil

spot_imgspot_img

O Constru_i está com inscrições abertas e será realizado no dia 4 de outubro, no Square Corporate SC 401 e na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate)

A construção civil é responsável por movimentar mais de 70 setores da economia e representa 6,2% do PIB brasileiro, com faturamento anual de mais de R$ 1 trilhão. Esses números demonstram a importância do setor para a economia do país. Apesar disso, de acordo com um estudo da Mckinsey & Company, o setor da construção civil é o segundo que menos inova. Para incentivar a cultura da inovação entre os gestores de construtoras e incorporadoras, a startup Prevision promove no dia 4 de outubro, no Square Corporate SC 401 e na Acate, o Constru_i, encontro que trará inovação na obra, com cases e metodologias aplicáveis no dia a dia de quem constrói, abordando temas como o BIM e métodos de construção enxuta (Lean Construction). A programação completa pode ser conferida no site constru-i.com e os ingressos estão disponíveis em https://www.sympla.com.br/constru-i__603970

O evento contará com nomes importantes do setor, como Roberto de Souza (CTE e Enredes), Eduardo Lavocat (Lean Institute Brasil) e André Medina (Andrade Gutierrez), e muitos outros. “Nosso setor é um dos que menos inova, ainda assim muitas empresas conseguem fazer isso muito bem! Na Previson temos como missão transformar o setor da construção a partir da tecnologia e isso nos motivou a realizar o Constru_i. Queremos estimular a inovação na obra, proporcionando um ambiente de aprendizado e compartilhamento entre os participantes”, explica Yan Bedin, fundador da Prevision.

A Prevision é uma Startup incubada do MIDI Tecnológico, incubadora fundada e mantida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e pelo Sebrae/SC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img