24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Evento em Florianópolis reúne poder público e iniciativa privada para debater setor náutico

spot_img

Evento em Florianópolis reúne poder público e iniciativa privada para debater setor náutico

spot_imgspot_img

Empresários, prefeituras e representantes de entidades ligadas ao setor náutico reuniram-se, nesta terça-feira, 19, em Florianópolis, para discutir propostas e ações para impulsionar a atividade em Santa Catarina. O evento foi realizado na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, numa iniciativa do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina.

Durante o evento, foi apresentado um estudo sobre o potencial do setor náutico catarinense. Conforme o levantamento, feito pelo Sebrae em parceria com a Associação Náutica Catarinense, se Santa Catarina tivesse mais cinco mil vagas molhadas (píer flutuante) para embarcações, seriam gerados novos 25 mil empregos diretos, e o PIB (Produto Interno Bruto) do estado aumentaria 1,7%.

As prefeituras também tiveram a oportunidade de apresentar demandas e ações já desenvolvidas para o fomento do turismo náutico. A Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel) formalizou o interesse em participar do Grupo de Trabalho já que a entidade representa municípios do Oeste e Meio-Oeste onde há represas nos rios e um grande potencial náutico.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img