24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Evento em Florianópolis terá mais de 70 rótulos de 12 cervejarias da região

spot_img

Evento em Florianópolis terá mais de 70 rótulos de 12 cervejarias da região

spot_imgspot_img

A 1ª edição do Floripa Beer Experience, nos dias 10 e 11, no CentroSul, na região central da cidade, terá mais de 70 rótulos, de 12 cervejarias da região metropolitana de Florianópolis: Faixa Preta, Badenia, Cervejaria da Ilha, Cozalinda, Jester, Kairós, Unika, Weinmann, The Liffey, Cervejaria da Lagoa, Sunset Brew e Kiezen Ruw. A organização é da União Cervejeira, com apoio da Ampe Metropolitana.

O público terá ainda uma área de alimentação, com food trucks, além de cinco shows. Na sexta-feira, haverá apresentação das bandas Time Bomb e Samba CEFID. No sábado, The Jovens, Otávio Marcolla Blues Band e Get Back.

Outra presença confirmada é do Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país, desde 2013. De acordo com a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas), as microcervejarias devem alcançar 2% do mercado brasileiro de cerveja em 10 anos. Hoje, são aproximadamente 200 microcervejarias registradas no país, em especial no Sul e Sudeste, produzindo uma variedade de mais de 120 estilos. Em 2013, o instituto formou 50 novos sommeliers de cerveja em Ribeirão Preto (SP) e Florianópolis. Em 2014, novas turmas foram abertas no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e novamente em Florianópolis e Ribeirão Preto. 

Caminho Cervejeiro

O Floripa Beer Experience também fortalece a divulgação do Caminho Cervejeiro entre o público local e visitantes de outras cidades. Trata-se de uma rota turística criada recentemente por iniciativa da União Cervejeira e da Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae. O objetivo é estimular visitas às unidades de produção e microcervejarias, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outros atrativos da região. 

União Cervejeira

Criada em 2014, a União Cervejeira (Associação das Microcervejarias da Região Metropolitana de Florianópolis) tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, através da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista. A entidade realizou em 2015 e 2016 a Beer Week Grande Floripa, no Centro Multiuso de São José, com grande sucesso de público.
Ampe Metropolitana

A Ampe Metropolitana – Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis, foi fundada em 09 de Abril de 2010. Atua para fortalecer o segmento no mercado, contribuindo para o aumento da competitividade e do desenvolvimento profissional e econômico da região.

SERVIÇO

Floripa Beer Experience
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) em www.sympla.com.br/floripa-bier-experience__112443 ou no local, nos dias do evento.
Local:  CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis – (48) 3251-4000
Data: 10 e 11 de fevereiro

Horários 
Sexta: 18h às 2h
Sábado: 17h às 2h

Shows 
Sexta: Time Bomb (rock) e Samba CEFID
Sábado: The Jovens, Otávio Marcolla Blues Band e Get Back
Amplo estacionamento no local

Veja mais em:
facebook.com/FloripaBeerExperience
caminhocervejeiro.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img