Evento gratuito e online aborda principais temas do setor de tecnologia na saúde

EventosEvento gratuito e online aborda principais temas do setor de tecnologia na...

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Compartilhe

O +Saúde: Tecnologia e Inovação do Setor ocorrerá nos dias 1º e 2 de dezembro

A terceira edição do +Saúde: Tecnologia e Inovação do Setor abordará alguns dos principais temas que envolvem o ecossistema de tecnologia em saúde na atualidade. O evento ocorrerá nos dias 1º e 2 de dezembro, às 17h30, de forma totalmente online e gratuita. Promovido pela Vertical Saúde da Associação Catarinense de Tecnologia, tem apoio da Prefeitura de Florianópolis, Rede de Inovação e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e patrocínio da Unimed Santa Catarina e hub de inovação ZLabs. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/saude-tecnologia-e-inovacao-do-setor__1371182.

A programação conta com talks e mentorias de grandes profissionais do setor. Para a abertura do evento, Walmoli Gerber Jr, diretor da Vertical Saúde, trará a temática do diagnóstico por imagem na era da computação quântica. Já às 20h05, Michael Levy, CEO da Digital Health Institution Transformation (DHIT Global), palestrará sobre os exemplos de mudanças na saúde que estão acontecendo no exterior.

Para o início do segundo dia de programação, Andressa Roveda, co-founder da Cognisigns, abordará a triagem para autismo e tecnologias assistivas. Também terá uma conversa sobre inteligência artificial na radiologia com Rodrigo Greco, CEO da Aquila Medical Innovation. A programação completa está disponível no link de inscrição https://www.sympla.com.br/saude-tecnologia-e-inovacao-do-setor__1371182.

“O evento será uma pequena demonstração do potencial desenvolvido pelas healthtechs catarinenses, abordando o desempenho e inovações no setor, com uma linguagem bem acessível e buscando atrair pacientes, profissionais da saúde e empreendedores. Vamos trazer várias palestras e mentorias, colaborando com a sociedade e mostrando resultados”, afirma Walmoli Gerber Jr, diretor da Vertical Saúde da ACATE.

Serviço

O quê: +Saúde: Tecnologia e Inovação do Setor

Quando: Entre os dias 1º e 2 de dezembro

Onde: Online. Inscrições em: https://www.sympla.com.br/saude-tecnologia-e-inovacao-do-setor__1371182

Quanto: Gratuito