23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Evento gratuito em Palhoça vai apresentar o mundo dos aeromodelos e aeronaves de grande porte

spot_img

Evento gratuito em Palhoça vai apresentar o mundo dos aeromodelos e aeronaves de grande porte

spot_imgspot_img

Parte do calendário anual de ações do Senai, o Hangar Aberto ocorre neste sábado, 10, e possibilitará aos visitantes conhecer mais sobre aeromodelos e aeronaves de grande porte. O evento ocorre das 9h às 12h na unidade da instituição em Palhoça (Rua Juacir dos Passos, 18 – Jardim Eldorado), onde há oferta do curso técnico de Manutenção de Aeronaves. A entrada é gratuita. 

Além de simuladores de voo, haverá a exposição de duas aeronaves – uma delas da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) – e uma visita guiada chamada “Rota da Aviação”. Com a condução do coordenador do curso, Thiago Ferreira Carvalho, os visitantes receberão informações sobre aviação e vão conhecer os laboratórios do curso: de Aviônicos (sistemas elétricos e eletrônicos, como navegação, comunicação, controle); de Gerador Moto Propulsor – GMP (motores), e de Célula, onde são estudados aspectos como funilaria e pintura.

O público poderá ainda participar de oficinas de aeromodelismo e conhecer o estudante Rafael Borba, que em 2017 participará da etapa internacional da worldskills – competição de educação profissional – em Abu Dhabi. Natural de Tijucas, ele tem o sonho de ser piloto e em agosto deste ano recebeu a medalha de ouro em manutenção de aeronaves. Sua participação no evento será com uma palestra.

Estudantes de escolas públicas de regiões distintas de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São Pedro de Alcântara foram convidadas a participar do evento. 

Programação:
Grupo de Aeromodelo
Oficina de Aeromodelo
Oficina na área de Aviônicos
Participação do Aeroclube
“Rota da Aviação” para os visitantes
Simulação de Voo – venha conhecer um voo simulado
Stand Worldskills com Rafael Borba

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img