20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Evento na Capela Menino Deus marca o lançamento do livro ”Hassis e a Procissão do Senhor dos Passos”

spot_img

Evento na Capela Menino Deus marca o lançamento do livro ”Hassis e a Procissão do Senhor dos Passos”

spot_imgspot_img

Foi lançado nesta terça-feira,28, o livro ‘’Hassis e a Procissão do Senhor dos Passos’’ (Tempo Editorial), do autor Carlos Moura. A cerimônia de lançamento ocorreu na Capela Menino Deus, em Florianópolis e o evento foi organizado pela Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, mantenedora do Imperial Hospital de Caridade (IHC).

Exemplares gratuitos da obra foram distribuídos aos visitantes que puderam também conferir uma exposição composta por seis telas da série “Procissão”, de 1966, assinadas por Hassis. Leilah Corrêa Vieira e Luciana Paulo Corrêa, filhas do artista plástico Hiedy de Assis Corrêa – o Hassis, marcaram presença na ocasião.

Criador de uma obra que passeia por sucessivas mudanças, Hassis foi um artista múltiplo. Mesmo mergulhado nesta multiplicidade, manteve a atenção para parte dos hábitos e costumes cultuados em Florianópolis, entre eles os ícones religiosos que fazem parte deste volume. Abrangente e muitas vezes pioneiro em sua concepção de arte, antecipou tendências e expandiu sua visão de mundo de forma surpreendente.

Hassis na Procissão do Senhor dos Passos é o terceiro volume de uma série que já lançou “Hassis em Prosa” e “Hassis e o Carnaval” e, como estes, não tem a pretensão de esgotar um assunto. É um recorte das variadas facetas presentes na obra de um artista que flertou com o universal.

O livro foi viabilizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e produzido pela Fundação Hassis, com apoio da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos e IHC e patrocínio da Santa Rita Comércio e Instalações.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img