23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Educação de Jovens e Adutlos terá evento de divulgação nesta segunda-feira no Centro de Florianópolis

spot_img

Educação de Jovens e Adutlos terá evento de divulgação nesta segunda-feira no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis promove nesta segunda-feira, 8, o projeto “EJA na Rua”. A atividade visa divulgar a proposta pedagógica para alfabetização e conclusão do ensino fundamental de alunos a partir de 15 anos que frequentam a modalidade de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). O evento ocorrerá das 14h às 21h no Largo da Alfândega, Centro da Capital. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Atualmente, há 11 núcleos da EJA espalhados pelas várias regiões da Ilha e do Continente. Cerca de 1.150 pessoas estão matriculadas nas unidades.

Quem passar pela mostra irá conhecer mais de 200 problemáticas que ilustram o que a EJA tem estudado. Haverá teatro. Serão criadas intervenções cênicas para acontecerem durante a tarde e noite. Será uma forma de interagir com a população para provocar reflexões e debate sobre assuntos sociais polêmicos, trabalhados pelos professores da Eja.

Na tribuna livre, o cidadão poderá utilizar o espaço para se manifestar democraticamente sobre qualquer assunto. Na Rádio Eja, serão lidas mensagens poéticas. No palco, ocorrerão apresentações musicais e artísticas de alunos e professores.

A população poderá participar de oficinas de grafitagem, a arte de pintar muros, paredes e outros espaços.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img