20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Evento no Centrosul nesta quarta-feira celebra a formatura de 2500 alunos do Pronatec

spot_img

Evento no Centrosul nesta quarta-feira celebra a formatura de 2500 alunos do Pronatec

spot_imgspot_img

Uma grande celebração, no Centro Sul, na Capital, está marcada para celebrar a formatura dos 2.500 alunos capacitados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em São José, Biguaçu, Palhoça e Florianópolis. O evento será às 19h.

Estão confirmadas as presenças dos ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. Estarão também presentes o prefeito da Capital, Cesar Souza Jr, membros do colegiado municipal e outros gestores da Grande Florianópolis e do governo do Estado.

O número de pré-matrículas nos cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional viabilizados pelo Pronatec dobrou, nesta gestão, em relação a anos anteriores. A quantidade de alunos formados mais que quadruplicou, em Florianópolis. Foram 4.250 pré-matrículas e dois mil alunos formados neste ano de 2013, ao passo que, em 2012, registrou-se apenas 2.100 pré-matrículas e 443 conclusões de cursos.

A partir de janeiro, o IGEOF estará efetuando pré-matrículas para os cursos do Pronatec que terão início em março. São eles: Recepcionista, Recepcionista em Serviços de Saúde, Vendedor de Produtos Ópticos, Mecânico de Motocicletas, Eletricista Instalador Predial, Mecânico de Motocicletas, Inglês Básico e Intermediário, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Garçom, Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Salgadeiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos, Organizador de Eventos e Organizador de Pessoal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img