16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Evento esportivo reúne alunos na praia de Canasvieiras em Florianópolis

spot_img

Evento esportivo reúne alunos na praia de Canasvieiras em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na última quinta-feira (12/08), 70 alunos da Escola Osmar Cunha, da rede municipal de ensino, tiveram uma manhã diferente. Eles realizaram uma caminhada até o espaço OCA, “Crescendo com Arte”, em Canavieiras, para participar de uma atividade que agrega esporte e educação.

A palestra de abertura foi realizada pelo Gerente de Programas Suplementares da Secretaria Municipal de Educação, Cedenir Valter da Silva. Entusiasmado com mais um semestre, ele agradeceu a oportunidade de marcar presença em um evento cultural com a participação de estudantes.

Silvane Dalpiaz do Carmo, coordenadora da Escola do Mar, levou para os alunos a importância de conhecer o ambiente marinho e costeiro da Ilha de Santa Catarina. E ainda alertou quanto aos riscos de fazer atividades físicas sem preparação.

Com vídeos, fotos e muito bate papo, os atletas da Equipe de Motonáutica Red Star Racing empolgaram os alunos ao mostrar o que era o esporte.

Marcelo Foloni, Jackson Herzmann e Ricardo Claudio Júnior levaram para os estudantes um pouco da essência do esporte, que envolve concentração e muita dedicação. Interessados, os alunos fizeram perguntas sobre uma modalidade que não conheciam. Os melhores alunos da sala ganharam bonés da equipe, como forma de incentivo a educação.

O evento contou com a exposição fotográfica de Adriano Rebelo e Caio Guedes, com imagens exclusivas da Stock Boat, evento realizado no ano passado em Florianópolis. No fim da programação, muito barulho e adrenalina ao ligar o motor do barco da equipe. A emoção de quem participou da atividade ficou marcada no olhar dos estudantes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img