19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Evento sobre mobilidade urbana debaterá a Copa do Mundo de 2014

spot_img

Evento sobre mobilidade urbana debaterá a Copa do Mundo de 2014

spot_imgspot_img

O Brasil receberá dois grandes eventos esportivos nos próximos anos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. A infraestrutura e mobilidade urbana é o grande ‘x’ da questão. Mas esse não é apenas um problema do nosso país, a mobilidade urbana é um problema mundial.

É preciso que governantes e representantes da sociedade como um todo se mobilizem para acompanharem essa transformação global. Pensando nisso é que foi criada a Rede Mundial Cities for Mobility, sediada em Stuttgart na Alemanha, maior entidade privada do planeta que trata sobre Mobilidade Urbana, que realiza anualmente um Congresso Mundial sobre o tema. Neste ano, o evento internacional será realizado em Florianópolis, Santa Catarina, intitulado Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana, tendo como promotora a Shopconsult, com o apoio institucional do Ministério das Cidades e da Rede Mundial Cities for Mobility, que auxiliará em toda a parte conceitual e do programa do evento, composto por especialistas e entidades internacionais.

A Copa do Mundo de 2014 – Organização de sucesso e benefícios de longa duração para as Cidades será um dos paineis do evento. O debate será coordenado por Patrick Daude, representante do Cities For Mobility, da Alemanha, integrante da equipe de Política da Prefeitura e Câmara Municipal de Stuttgart e coordenador do Cities For Mobility; e ainda, representantes das operações das últimas Copas do Mundo.

O objetivo do evento é promover a troca de experiências entre cidades e países para a solução de problemas de mobilidade urbana. “Será um evento internacional que foi captado para ser realizado em Florianópolis. Teremos dentro do temário um painel sobre Santa Catarina, mas nosso foco será debater e traçar projetos em nível nacional e internacional, e poder vislumbrar planejamentos compatíveis para os próximos 50, 70 anos para as Cidades”, comenta Hamilton Lyra Adriano, presidente do Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana.

“O Fórum servirá como uma plataforma de comunicação e informação que reunirá lideranças e gestores públicos do Brasil, foram convidados os mais de 600 associados da Rede Cities for Mobility de todo mundo, representantes do setor privado, civil, técnicos e profissionais atuantes da área, além do meio acadêmico em geral”, finaliza Hamilton.

Inscrições

As inscrições para o Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana estão abertas e devem ser realizadas pelo portal www.mobilidadenascidades.com.br até 18 de abril. Após essa data, caso ainda existam vagas, as inscrições só poderão ser feitas pela ShopConsult e pelo e-mail, inscricoes@shopconsult.com.br ou ainda pelo CHAT ON LINE no portal do evento.

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Teatro Pedro Ivo, na rodovia SC-401 em Florianópolis, Santa Catarina.

Mais informações: www.mobilidadenascidades.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img