16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Ex-comissário de bordo lança coletânea de poesias hoje em Florianópolis

spot_img

Ex-comissário de bordo lança coletânea de poesias hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

O livro “Liberdade”, de Otávio Barcelos Souza, será lançado nesta terça-feira, 6, às 19h30, na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, em Florianópolis.

A obra, primeira lançada por Otávio Barcelos Souza, traz uma coletânea de poesias escritas pelo ex-comissário de bordo.

As poesias apresentadas são produto de uma gestação de mais de 30 anos, com muito material jogado fora e outros que, deixados de lado por muitos anos, foram resgatados do abandono pelo autor.

A divisão do livro em duas partes foi feita para representar fases distintas da vida do autor. Otávio se tornou comissário de bordo em 1963, na extinta empresa aérea Panair. Dois anos depois, ingressou no quadro de comissários da Varig, onde trabalhou por exatos 30 anos.

Em função das suas atividades profissionais, Otávio morou no México por seis meses e posteriormente fixou residência em Los Angeles, nos Estados Unidos, por quatro anos (em duas temporadas diferentes). Desde 1993, retornou ao Brasil e escolheu Florianópolis como lar.

A Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping fica na Rua Bocaiúva, 2.468, piso Joaquina, Centro. mais informações pelo telefone (48) 3271-6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img