16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ex-ministro Sérgio Moro participa de ciclo de palestras online gratuitas da UniSociesc

spot_img

Ex-ministro Sérgio Moro participa de ciclo de palestras online gratuitas da UniSociesc

spot_imgspot_img

Evento da pós-graduação, que acontece de 20 a 24 de julho, terá ainda convidados como a jornalista e escritora Leila Ferreira e o secretário de Comunicação do Estado de Santa Catarina Gonzalo Pereira

 

Com um mercado de trabalho em constante transformação, os ciclos de aprendizagem não se fecham. Para impulsionar carreiras, aprimorar habilidades e abrir as portas para novas oportunidades, os cursos de especialização em nível superior foram a escolha de aproximadamente 5,7 milhões de brasileiros com 24 anos ou mais. Para contribuir com aqueles que acreditam que “conhecimento é poder”, a pós-graduação da UniSociesc promoverá entre os dias 20 e 24 de julho uma série de webinars gratuitos com especialistas de renome em diferentes áreas de conhecimento. As inscrições podem ser feitas em bit.ly/webinarsUniSociesc. As palestras ocorrerão às 19h.

 

Os dados que constam na pesquisa Cursos de Especialização Lato Sensu no Brasil, elaborada de forma inédita pelo Instituto Semesp, mostram ainda que a procura pelos cursos de pós-graduação vem aumentando no país. Entre 2016 e 2019, o crescimento foi de 74%, puxado pela rede privada, que aumentou 80%.

 

Na abertura do evento, segunda-feira (20), o foco será Vida & Carreira. A palestra magna com a jornalista e escritora Leila Ferreira terá como tema “Vida: modos de usar”. Em sua apresentação, a autora do best-seller “A Arte de Ser Leve” abordará a importância de aprender com o momento atual, fazer escolhas que permitirão viver de forma mais equilibrada e reavaliar valores para os tempos que virão.

 

Direito, Engenharia, Educação, Psicologia, Comunicação, Arquitetura, Gestão, Saúde, Turismo, Tecnologia e Medicina Veterinária são áreas que serão discutidas durante toda a semana em webinars abertos a estudantes e profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos. Entre os convidados está o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. Na quarta-feira (22), às 19h, ele falará sobre Corrupção e Lavagem de Dinheiro. Para discutir Comunicação e Transparência, o palestrante será o secretário de Comunicação do Estado de Santa Catarina, Gonzalo Pereira. A apresentação está marcada para terça-feira (21).

 

"Mais do que nunca, o mundo precisa de pessoas que busquem a evolução e a adaptação para contribuir com um novo futuro, que na verdade já começou. Nosso papel, enquanto educadores, é oferecer oportunidades para que as pessoas sejam capazes de desenvolver suas habilidades técnicas e, principalmente, de formar profissionais considerando e respeitando as 'soft skills' de cada um, ou seja, desenvolvendo o melhor de cada profissional para termos uma sociedade cada vez mais segura, madura e resiliente", diz a Gerente de Educação Continuada da UniSociesc, Andrini Vieira.

 

Como a pandemia está afetando os planos de carreira na área da medicina veterinária e quais as oportunidades de melhorar o currículo em meio à crise será o foco da palestra ministrada no dia 24 pelo médico veterinário Fagner de Moraes de Oliveira, pós-graduado em docência de ensino superior pela Faculdade Alfa. 

 

O cenário e os planos para a área de eventos no Brasil; como a segurança da informação tem se tornado essencial em nosso dia a dia; práticas inclusivas na pedagogia; o uso de práticas simples e criativas na concepção de projetos arquitetônicos; o mundo Vuca e as competências necessárias para os profissionais a partir de 2020; processo administrativo fiscal federal e a retomada da carreira profissional pós-pandemia nas áreas de engenharia serão outros assuntos discutidos ao longo do evento.

 

Serviço

 

O quê: webinars promovidos pela pós-graduação da UniSociesc;

Quando: de 20 a 24 de julho, às 19h;

Quanto: gratuito;

Programação completa e inscrições: bit.ly/webinarsUniSociesc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img