23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Ex-reitor da UFSC assume nesta quarta secretaria do Ministério da Ciência e Tecnologia

spot_img

Ex-reitor da UFSC assume nesta quarta secretaria do Ministério da Ciência e Tecnologia

spot_imgspot_img

O professor Alvaro Prata, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), toma posse nesta quarta-feira, 23, às 9h, na Secretaria Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O pró-reitor de Pesquisa da UFSC, Jamil Assereuy Filho, irá acompanhar a cerimônia representando a reitora Roselane Neckel.

Na cerimônia, o ministro Marco Antonio Raupp irá empossar também o professor e historiador Eliezer Moreira Pacheco na Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis).

Alvaro Prata deixa a reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde atuou durante 33 anos, coordenando projetos de ensino, pesquisa e extensão. Já publicou mais de 230 artigos científicos completos em periódicos e anais de congressos, orientou 41 dissertações de mestrado e 18 teses de doutorado.

Possui duas patentes depositadas. Em função de sua atuação em pesquisa e ensino em nível de pós-graduação, é pesquisador nível 1A no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Em dezembro de 2011 foi eleito para a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img