16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Exame de Suficiência da área contábil será realizado neste domingo em Florianópolis

spot_img

Exame de Suficiência da área contábil será realizado neste domingo em Florianópolis

spot_imgspot_img

Neste domingo (27), a partir das 8h30min, acontece em oito cidades catarinenses o Exame de Suficiência da área contábil, obrigatório para quem quer exercer a atividade de contador ou de técnico em contabilidade. No Estado, estão inscritos 703 candidatos. Em todo o país, as provas serão realizadas em 116 municípios, por 16.599 inscritos.

Promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em conjunto com o Conselho Regional (CRCSC), o Exame será aplicado em Florianópolis; Criciúma; Chapecó; Joaçaba; São Miguel do Oeste; Blumenau; Joinville e Itajaí. Os locais foram definidos pelo CFC em função do número de inscrições registrado em cada região.

A aprovação no Exame é requisito obrigatório para a obtenção ou restabelecimento de registro profissional como contador ou técnico em Contabilidade no Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), o que garante o exercício da atividade contábil.

Na avaliação do vice-presidente de Registro do CRCSC, Adilson Pagani, a aprovação demonstra que o candidato está apto para o exercício da profissão. Ele acredita que o Exame vai levar as instituições educacionais a investirem na qualidade do ensino, oferecendo aos acadêmicos de Ciências Contábeis conteúdos mais atualizados com as demandas do mercado. “Com isso, quem ganha é a sociedade, que passa a contar com profissionais cada vez mais capacitados”, observa Pagani.

Na hora da prova, o vice-presidente do CRCSC aconselha os candidatos a manter a calma e a concentração. “Comece sempre pelas questões consideradas mais fáceis, para já garantir esses pontos. Use todo o tempo disponível e, se der, faça uma revisão, pois ela ajuda a eliminar possíveis erros”, afirma.

Confira os locais das provas

• BLUMENAU (55 candidatos)
Hotel Himmelblau

SÃO MIGUEL DO OESTE (56)
Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste -ACISMO

JOAÇABA (39)
Associação Comercial e Industrial de Joaçaba – ACIOC

CHAPECÓ (75
Hotel Mogano
Avenida Fernando Machado, 574E – Centro

ITAJAÍ (56)
Sandri Palace Hotel

FLORIANÓPOLIS (224)
Hotel Cambirela

CRICIÚMA (105)
Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC

JOINVILLE (83)
SOCIESC – JOINVILLE (Campus Marquês de Olinda)

Saiba mais

Data: 27 de março (domingo)
• Horário: das 8h30min às 12h30min
• O candidato deve comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, em relação ao horário de início da prova, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, do comprovante de inscrição e do seu documento de identificação original, em condição que permita sua identificação, não sendo aceitas cópias ainda que autenticadas.
• Será considerado aprovado o candidato que acertar, no mínimo, 50% do total das questões
• Os gabaritos e a relação dos aprovados serão publicados 20 e 60 dias, respectivamente, depois da realização do Exame, no site do CRCSC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img