23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Excluidos em praças da cidade terão atenção especial em Florianópolis

spot_img

Excluidos em praças da cidade terão atenção especial em Florianópolis

spot_imgspot_img
A revitalização da Praça XV iniciada no dia 11 de março com a assinatura do protocolo de intenção envolvendo a Prefeitura Municipal de Florianópolis; o Ministério Público; Ong Floripaamanha; e as lojas Koerich e Carioca Calçados, teve mais um capitulo na tarde desta terça-feira 15/03, na sede da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram).

O objetivo principal é a proteção do patrimônio público. “Não só deste logradouro como os demais pertencentes ao município” revelou o Promotor Público Alexandre Herculano Abreu. O Diretor Superintendente da Floram Gerson Basso, fez uso da palavra pra dizer que a praça é um elemento fundamental para o futuro da cidade. “Sem um serviço de apoio aos excluídos que lá passam suas noites ao relento, não teremos um futuro melhor para eles, nós vamos mudar esta história o mais urgente possível”, destaca.

Pólo de decisões políticas no passado e efervescência cultural, a Praça XV será piloto desta ação que visa abordar o menos favorecido e saber de suas necessidades, seja ele usuário de drogas, álcool, ou esteja doente por outras razões. Apostar na Praça XV primeiramente é, primordialmente, um ato de vontade do Diretor Superintendente da Floram, Prefeito Dário Berger e dos lojistas.

A presidente da ONG Floripaamanha comentou que olhar pela Praça XV é respeitar a história da Capital. “Precisamos ter compreensão que haverá um futuro melhor para os excluídos e para todos que freqüentam o local”.

“O Centro passa por um processo de oxigenação com este projeto e assim não teremos mais tarde um esvaziamento econômico”, terminou Basso.

(PMF, 16/03/2010)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img