21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Executivo municipal apresenta projetos ao ministro das Cidades Gilberto Kassab

spot_img

Executivo municipal apresenta projetos ao ministro das Cidades Gilberto Kassab

spot_imgspot_img

O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acompanhado de assessores, esteve nesta quarta-feira, 18, em Florianópolis, no gabinete do prefeito Cesar Souza Jr., e incentivou o mandatário municipal a apresentar novos projetos nas áreas de habitação e mobilidade. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Foram apresentados ao ministro e sua comitiva os projetos que já estão sendo executados e que estão sendo propostos pelas duas Secretarias.

Entre os projetos apresentados pela Secretaria de Obras, estavam a implantação dos corredores exclusivos para ônibus, a implantação do anel viário central e a revitalização da rua deputado Antonio Edu Vieira, no Pantanal. A principal solicitação da secretaria de Obras foi a de se garantir os recursos já requisitados para a execução destes projetos relacionados a mobilidade urbana.

A cidade já iniciou a implantação do anel viário central, com um corredor exclusivo para ônibus. Neste primeiro momento, dois trechos da avenida Beira-mar Norte estão em obras: no primeiro, que vai da altura do Direto do Campo até a sede da Polícia Federal, já foram retiradas árvores e feitas escavações. A próxima etapa será a detonação das rochas localizadas na frente da Casa da Agronômica.

No segundo, do Titri até a altura da Secretaria Municipal de Saúde, em frente ao Shopping Iguatemi, na Trindade, estão sendo executadas a drenagem a o alargamento da via, o que possibilitará a melhor fluidez do tráfego no local.

O anel viário terá 17 quilômetros de extensão e fará o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões, Prainha e retornando ao Centro.

Já no pacto para a mobilidade, a Secretaria aguarda a liberação do Ministério das Cidades para a contratação de recursos para a execução de várias obras, entre elas a implantação do corredor continental e alimentadoras, a via alimentadora corredor Norte, terminais corredor Sul e a qualificação de corredores de ônibus, visando à melhoria no transporte público.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img