19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Expedição parte de Florianópolis em busca de esportes radicais na América do Sul

spot_img

Expedição parte de Florianópolis em busca de esportes radicais na América do Sul

spot_imgspot_img

Liderados por Marcelo Galizio, de Florianópolis, um grupo de três esportistas partiu nesta quinta-feira, 17, de Florianópolis, para percorrer quatro países da América do Sul a bordo de um jipe Stark 4×4 diesel para alcançar destinos remotos de esportes radicais. O percurso total da expedição terá 9.800 km.

Cada etapa da viagem e a performance dos atletas serão documentadas. O objetivo principal será percorrer regiões propícias para o caiaque extremo, que é a descida em um caiaque especialmente projetado para fortes impactos em grandes cachoeiras, que podem atingir até 30 metros de altura.

Durante o caminho, a equipe também vai documentar a prática de outros esportes como o surf, sand board, canyoning, entre outros.

A primeira parada será no Uruguai. Depois seguem para o Sul do Chile e para a Patagônia, na Argentina. Para esta expedição, optaram pelo jipe Stark 4×4 diesel por ser um off road seguro, versátil e confortável ao mesmo tempo em que tem capacidade de carga e força para superar terrenos acidentados, alcançar destinos remotos e suportar diferentes situações climáticas.

A equipe é formada ainda pelo surfista, fotógrafo e vídeo maker brasileiro Alexandre Damiani e por Sam Andrew, da Austrália. Durante a viagem, eles se encontram com outros atletas de alta performance do mundo inteiro. A previsão de retorno a Santa Catarina é no final fevereiro.

As aventuras dos esportistas serão documentadas por diversas câmeras e poderá ser acompanhada pelo blog http://marcelokayak.blogspot.com.br/. A cada post, novas fotos e informações sobre a expedição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img