15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Exponautica 2009 na maré do crescimento do mercado náutico em Santa Catarina

spot_img

Exponautica 2009 na maré do crescimento do mercado náutico em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Feira náutica em Biguaçu, na Grande Florianópolis, deve aquecer o mercado do setor em Santa Catarina. A Exponautica 2009 vai acontecer de 4 a 7 de setembro no Pier 33, marina recém inaugurada às margens do Rio Biguaçu, e promete surpreender os milhares de visitantes aguardados para o evento.

O mercado náutico movimenta mais de US$ 400 milhões por ano, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar). Esta indústria tem em Santa Catarina potenciais emergentes que tendem fazer do estado um pólo do setor. O estado já é o segundo maior do País no quesito estaleiros, perdendo apenas para São Paulo, segundo a Associação Catarinense de Marinas, Garagens Náuticas e Afins. Pensando nisso, a Exponautica 2009, que vai acontecer em Biguaçu, na Grande Florianópolis, entre os dias 04 e 07 de setembro vai reunir as novidades em embarcações e equipamentos.

A Exponautica 2009 irá acontecer na marina Píer 33, no Rio Biguaçu, no município homônimo, na Grande Florianópolis. A feira vai contar com a exposição de embarcações e equipamentos nacionais e importados e entre as atrações estarão lanchas de diferentes portes além de veículos automotores e aéreos. O espaço destinado ao evento terá mais de 15 mil m² entre área coberta e área molhada de exposição. Cerca de 40 expositores estão sendo aguardados para esta primeira edição do evento que vai ter como apoiadores além da iniciativa privada, os poderes públicos municipais, estaduais e federais. O espaço da exposição será fomentado pelos poderes públicos, tornando-se num dos principais atrativos para as empresas do setor expor suas novidades. Cursos específicos da área náutica e um rally náutico irão fornecer ainda mais glamour ao evento que pretende atrair o foco do setor náutico para Santa Catarina.

Para os organizadores da Exponautica 2009, além de bons negócios, este evento vai ser uma espécie de vitrine no sul do Brasil para que os estaleiros e fabricantes de veículos e equipamentos náuticos da região possam abrir seu mercado. O evento vai contar também com atrações artísticas, culturais e gastronômicas tornando-se lugar ideal para os amantes do mundo náutico confraternizarem e fecharem seus negócios. A Exponautica 2009 tem o apoio oficial do Governo Federal, do Governo do estado de Santa Catarina, do Município de Biguaçu, da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu, da Associação Catarinense de Marinas, Garagens Náuticas e Afins e do Píer 33. É uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Palestras temáticas, fóruns, shows e lazer serão atrativos que irão enobrecer o bom gosto dos participantes de eventos náuticos do mesmo porte. A praça de alimentação será também um dos pontos fortes do evento onde será apresentada a excelência da gastronomia catarinense, oportunizando ainda concurso de gourmets. Além de todos os diferenciais da Exponautica 2009 a organização ainda não está poupando esforços na busca de parcerias com o objetivo de subsidiar os valores dos espaços e entradas, agregando ainda mais visitantes e expositores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img