23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Exponáutica 2012 é a atração deste feriado na Marina Píer 33 em Biguaçu

spot_img

Exponáutica 2012 é a atração deste feriado na Marina Píer 33 em Biguaçu

spot_imgspot_img

A quarta edição da maior feira de negócios náuticos da região Sul começa nesta quinta-feira, 15, às 10h, e vai até domingo, 18, na Marina Píer 33, em Biguaçu. O evento apresenta as principais novidades do setor em embarcações e equipamentos náuticos.

A programação inclui esportes radicais, acessórios de ponta, encontros de negócios, oferta de serviços e alta gastronomia com ingredientes da região. Este ano a feira está 30% maior em infraestrutura e toda a área de expositores está coberta, contando ainda com a área molhada, onde lanchas, jet skis e novidades para esportes e diversão na água podem ser testados pelos visitantes.

Após a solenidade de abertura, haverá demonstração de uma das novidades náuticas que estarão na feira: o radical Fly Board, que já foi sucesso no último verão europeu e americano, e acaba de chegar ao Brasil.

O equipamento foi criado na França pelo piloto Frank Zapata, que já foi campeão mundial de Jet Sky. Com o apoio de duas mangueiras e um jato de água propulsor, em segundos o praticante é lançado por até 10 metros de altura. Na queda, após o mergulho, ele flutuará com o colete que faz parte do conjunto do equipamento. De sexta-feira a domingo a demonstração do Fly Board ocorrerá às 14h. Para usar o equipamento é necessário fazer um curso, exigido pelo fabricante.

Curso de arrais

A Exponáutica contará com um curso de arrais exclusivo para habilitar os proprietários de barcos, numa parceria com o Sest/Senat, com valor promocional durante o evento. Os interessados na primeira habilitação poderão fazer o curso durante a feira, com aulas teóricas e práticas, capacitando-se para a prova obrigatória na Capitania dos Portos, pois a aula prática fornece a Declaração necessária.

Caso o interessado já tenha a carteira de arrais e necessite apenas de renovação, fará apenas as aulas práticas, sem necessidade da prova. O interessado pode fazer sua inscrição e pagamento na Exponáutica e realizar os cursos durante o evento.

Horário de visitação:

– Quinta-feira: 10h às 22h
– Sexta-feira: 14h às 22h
– Sábado: 11h às 22h
– Domingo: 13h às 21h

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img