27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Exposição ‘A Beleza na Escultura de Michelangelo’ inaugura nesta segunda em Florianópolis

spot_img

Exposição ‘A Beleza na Escultura de Michelangelo’ inaugura nesta segunda em Florianópolis

spot_imgspot_img

 

 

Com entrada gratuita, mostra das obras e peças representativas da escultura clássica chegam pela primeira vez em Florianópolis.

A partir desta segunda-feira (31) o público de Florianópolis poderá apreciar as grandes obras do italiano Michelangelo, considerado gênio da pintura, escultura, poesia e arquitetura. A exposição inédita "A Beleza na Escultura de Michelangelo" estará aberta para visitação pública no Villa Romana Shopping.

A exposição será dividida em três partes. Uma delas composta por 25 estátuas de gesso produzidas pela Gipsoteca de Firenze (a partir de moldes das obras originais), outra com 20 cubos retroiluminados com imagens de vida e obra do artista, e a última com 10 gigantografias, de autoria de Aurélio Amêndola, considerado fotógrafo oficial das obras do artista.

O curador da exposição, Paulo Solano, explica que esta é uma oportunidade única para o público apreciar a produção de Michelangelo reunida no mesmo local. "O evento apresenta importantes obras do artista tendo, inclusive, exposta sua primeira e última obra, Madona da Escala e Pietà Rondanini, respectivamente. As obras de Michelangelo estão espalhadas por toda a Europa, especialmente na Itália, sendo rara a possibilidade de vê-las juntas", afirma.

 

 
Serviço:

 

O que: A Beleza na Escultura de Michelangelo

Quando: de 31 de maio a 30 de julho. Das 10h às 22h (de segunda a sábado)

e das 11h às 22h (domingos e feriados).

Onde: Villa Romana Shopping – Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica  www.villaromanashopping.com.br 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img