27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Exposição de Vera Sabino é prorrogada até o dia 14 no Museu Histórico de Santa Catarina

spot_img

Exposição de Vera Sabino é prorrogada até o dia 14 no Museu Histórico de Santa Catarina

spot_imgspot_img

A exposição “As Quatro Estações", da artista plástica Vera Sabino, que foi aberta no dia 30 de outubro e ficaria aberta à visitação pública até este domingo, dia 9, foi prorrogada para o dia 14, no Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no palácio Cruz e Sousa, no Centro de Florianópolis.

A entrada é gratuita. Os horários de visitação são das 9h às 17h, de terça a sexta-feira, e das 10h às 16h, nos sábados e domingos.

A mostra é formada por 12 obras inéditas da artista, com o tema das quatro estações. As obras foram criadas para a exposição, que faz parte de um projeto educacional idealizado pelo Laboratório Farmacêutico Elofar, em comemoração aos 50 anos da empresa.

A artista também doou 100 livros que serão utilizados por alunos de escolas do interior de Santa Catarina. Além disso, contornos das obras em papel branco farão parte do material das aulas de educação artística. Dessa forma, os estudantes podem pintá-los, como desejarem, seguindo os passos de Vera ao mesmo tempo em que criam a própria versão das obras. As visitas de alunos à exposição será guiada por monitores do museu, que foram instruídos pela arte-educadora Micheline Barros – especialista na vida e na obra de Vera.

O Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa fica na Praca XV de Novembro, 277, Centro. Para agendar visitação de escolas: (48) 3665-6363

Sobre Vera Sabino

Vera Sabino é artista plástica natural de Florianópolis. Aos 8 anos de idade começou a desenhar e pintar. Aos 18 já estava completamente envolvida com a arte. Vera calcula que tenha produzido mais de 8 mil obras, muitas que estão hoje em diferentes regiões do mundo, como China, África do Sul, França e Açores. Tem no currículo cerca de 40 exposições, incluindo mostras internacionais. Coleciona também prêmios, como a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img