24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Exposição de viaturas da PMSC pode ser visitada até domingo na Grande Florianópolis

spot_img

Exposição de viaturas da PMSC pode ser visitada até domingo na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Termina neste domingo, 24, no Continente Park Shopping, em São José, na Grande Florianópolis, a exposição de motos e carros do acervo histórico da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento faz parte da programação comemorativa dos 180 anos da PMSC e tem entrada gratuita.

Entre as viaturas que fazem parte da exposição estão um Fusca modelo 1976, que foi totalmente restaurado em 2012, mas retrata as características originais incluindo acessórios de radiopatrulhamento como giroflex, sirene e rádio de comunicação. As cores e adesivos demonstram a peculiaridade dos veículos policiais da época, já que o Fusca foi um dos primeiros veículos utilizados como viatura no serviço operacional de radiopatrulha.

Uma viatura Ford Edge – que é usada no policiamento especializado – também estará exposta. O veículo é considerado diferenciado na atividade policial militar por transportar de forma segura e confortável toda a equipe de serviço (cinco policiais) e o material de apoio (escudo balístico, kit tático operacional, armas, entre outros) para qualquer região do Estado.

Um Ford Jeep (1973) e duas motos Harley Davidson, de 2013, também fazem parte da exposição.

A Top Car, representante BMW em Santa Catarina, emprestou um BMW 335i com as cores da PM exclusivamente para a exposição.

Os fardamentos do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do policiamento com motos e do serviço operacional também estarão expostos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img