17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Exposição "Destaques das Bienais" acontece em Florianópolis

spot_img

Exposição "Destaques das Bienais" acontece em Florianópolis

spot_imgspot_img

O público terá a oportunidade de conhecer em Florianópolis os projetos mais importantes das bienais de São paulo e Buenos Aires

Com a participação de consagrados arquitetos latino-americanos e brasileiros, a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea-SC) realiza a segunda edição do evento ‘Destaques das Bienais’, com exposições e palestras, de 20 de março a 26 de abril próximo, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. “Nossa proposta é contribuir na difusão da boa arquitetura e do urbanismo, ampliando o debate sobre o tema em Santa Catarina”, explica o arquiteto André Schmitt, mentor do projeto – em parceria com o jornalista paulistano Vicente Wissenbach, um dos mais respeitados do país no segmento.

O público conhecerá os melhores projetos das duas das mais importantes Bienais de Internacionais de Arquitetura, Buenos Aires e de São Paulo. Da Argentina, virá Roberto Converti, responsável por inúmeros projetos de ‘waterfronts’ e revitalização de áreas deterioradas. Da Colômbia vem a maior estrela do evento: Laureano Forero, uma referência mundial em sustentabilidade. O chileno Cristian Boza traz edifícios educacionais e corporativos e projetos voltados para o turismo. Os brasileiros participam com a exposição “Arquitetura para o turismo no litoral catarinense”, que se sobressaiu na Bienal de Buenos Aires. A nova geração de arquitetos brasileiros estará representada por Ângelo Bucci e pelo escritório franco-brasileiro Triptyque.

Mais informações secretaria@sc.asbea.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img