17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Exposição gratuita Mar(es) abre nesta terça-feira na Capital

spot_img

Exposição gratuita Mar(es) abre nesta terça-feira na Capital

spot_imgspot_img

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE abre nesta terça-feira, 2, a exposição coletiva Mar(es). O evento acontece às 19h, com entrada gratuita. A exposição ficará aberta a visitação até o dia 26 de agosto no Espaço Cultural BRDE, no térreo da Agência de Florianópolis, na Avenida Hercílio Luz, 617, Centro.

As aquarelas de “paisagens marinhas” de Gabriela Luft e as pinturas digitais de Lu Bicalho se reúnem para retratar a ligação apaixonada das duas artistas pelo mar nesta mostra.

Gabriela Luft apresenta suas telas em pares, retratando as paisagens litorâneas de Florianópolis, sua cidade natal, e da Itália, país onde viveu nos três últimos anos, relacionando constantemente os dois locais através do mar. A arquiteta e artista plástica já participou de exposições em Portugal, na Itália e no Brasil.

Lu Bicalho retrata o “universo marítimo” com habitantes reais e mitológicos, representando estados de ânimo: “É o oceano dentro de cada um”, explica. Após viver na Argentina, a ilustradora voltou a Florianópolis, e tem o mar como inspiração em suas criações. Já expôs no Brasil e na Argentina e colaborou para revistas dos dois países, além de livros didáticos infantis de Portugal.

SERVIÇO

 Abertura: 02 de agosto, às 19h

Visitação: 03 a 26 de agosto, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira

Local: Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos, no térreo da Agência de Florianópolis – Av. Hercílio Luz, 617, Centro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img